A máquina de lavar roupas com certeza, é um dos eletrodomésticos mais queridos pelas donas de casa (e não somente!) Hoje em dia seria realmente impensável viver sem ela!

Utilizando-a assim tanto, é óbvio que o risco de estragá-la cedo demais é real e muito comum: a fim de combater a formação de calcário, mofo e cheiro ruim no seu interior, e mantendo portanto, o correto funcionamento, é necessário efetuar uma manutenção adequada e uma limpeza profunda da máquina.

Um dos métodos naturais mais eficazes para fazer com que a máquina de lavar dure mais tempo (e sem usar produtos industrializados!), consiste em utilizar vinagre branco.

O vinagre de vinho branco (melhor se destilado), além de servir para temperar e conservar alimentos, é também um ótimo produto, útil quando você for lavar a roupa.

Sim, porque ele executa admiravelmente, diversas tarefas: antes de tudo, limpa e desinfeta a máquina de lavar e elimina o mau cheiro; depois remove a sujeira e devolve o brilho às roupas e finalmente, amacia as peças e ainda evita os emaranhados.

Aqui seguem 4 benefícios extraordinários do vinagre na máquina de lavar >>