como limpar maquina de lavar com vinagre e agua sanitaria

A máquina de lavar roupas com certeza, é um dos eletrodomésticos mais queridos pelas donas de casa (e não somente!) Hoje em dia seria realmente impensável viver sem ela!

Utilizando-a assim tanto, é óbvio que o risco de estragá-la cedo demais é real e muito comum. A fim de combater a formação de calcário, mofo e cheiro ruim no seu interior, e mantendo portanto, o correto funcionamento, é necessário efetuar uma manutenção adequada.

E uma limpeza profunda da máquina.

Um dos métodos naturais mais eficazes para fazer com que a máquina de lavar dure mais tempo (e sem usar produtos industrializados), consiste em utilizar vinagre branco. O vinagre de vinho branco (melhor se destilado), além de servir para temperar e conservar alimentos, é também um ótimo produto. Útil quando você for lavar a roupa.

Sim, porque ele executa admiravelmente, diversas tarefas: antes de tudo, limpa e desinfeta a máquina de lavar e elimina o mau cheiro; depois remove a sujeira e devolve o brilho às roupas e finalmente, amacia as peças e ainda evita os emaranhados.

Aqui seguem 4 benefícios extraordinários do vinagre na máquina de lavar >>

4) Desinfetar a máquina de lavar

Coloque meio copo de vinagre no compartimento do sabão em pó ou diretamente no cesto, e faça uma lavagem completa (com a máquina sem roupas) a uma temperatura de 90°, se possível. Se aconselha de fazer essa operação pelo menos uma vez a cada 4 semanas. Se você deseja aumentar a eficácia do vinagre, pode adicionar 1 colher de chá de bicarbonato de sódio. Além disso, para evitar problemas como mofo, é preciso lembrar de deixar a tampa da máquina aberta (por algumas horas) no final de cada lavagem. Desse modo será possível eliminar toda a umidade.

Máquina de lavar suja

3) Devolver o brilho às roupas

Se as suas roupas (tanto as brancas quanto as coloridas) se tornaram amareladas ou com as cores apagadas, saiba que você pode devolver à elas o brilho perdido, de maneira totalmente natural. Será suficiente que você coloque dentro da máquina de lavar roupas, um recipiente com 350ml de vinagre branco. Em seguida, coloque o sabão em pó no seu próprio compartimento, na dosagem necessária para a quantidade de roupas que você colocou na máquina, e pronto! É só selecionar o programa de lavagem, ligar a máquina e esperar para ver as suas roupas brilhando outra vez!

limpar máquina de lavar com vinagre

2) Cores mais intensas

Quando você tiver terminado o ítem 3 você irá notar na hora, que as roupas coloridas e também as roupas pretas, sairão da máquina com as cores reavivadas e mais intensas. Enquanto que as roupas brancas aparecerão super brancas e luminosas. Mas não acaba aqui não: o vinagre, além de incrivelmente, não deixar nenhum tipo de odor, é também capaz de ressaltar de maneira considerável o perfume agradável das roupas recém lavadas. Tudo o que você precisa fazer é acabar com a barreira mental que separa a opção de usar o amaciante e a opção de usar o vinagre! (E lembre-se que o amaciante, principalmente os densos, são os maiores responsáveis pelos resíduos que se formam dentro da sua máquina de lavar.)

vinagre na maquina de lavar

1) Amaciar as roupas

Em vez do usual amaciante que você encontra facilmente em qualquer supermercado, é possível utilizar o vinagre branco. Desta maneira você economizará dinheiro e, ao mesmo tempo, você irá contribuir para a redução do aquecimento global. O vinagre, na verdade, é capaz de eliminar qualquer resíduo de calcário ou excesso de detergente que penetram nos tecidos, devolvendo às roupas a sua maciez natural.

Assim sendo, é necessário inserir no compartimento do amaciante, aproximadamente 700ml de vinagre diluído em mais ou menos, 300ml de água. Em seguida coloque a dosagem habitual de sabão em pó. Neste ponto você pode prosseguir com a lavagem que costuma fazer: o resultato será realmente incrível!

vinagre como amaciante de toalhas

Você achou o artigo nosso interessante? Então compartilhe com os seus amigos no Facebook, eles precisam saber disso!