Sabemos o quão importante é ter uma casa limpa. Para o bem estar da família e higiene dos ambientes é fundamental manter as superfícies limpas, móveis, pisos, janelas, enfim todos os cantos da casa.

Da mesma forma sabemos que as atividades aparentemente inofensivas, como lavar o chão ou tirar o pó, muitas vezes pode ser uma fonte de poluição: com o uso de produtos agressivos ou o consumo excessivo de água, não estamos isentos de riscos ambientais e desperdício.

Felizmente, você pode ajudar o meio ambiente ou pelo menos evitar danos (e ainda economizar!) preparando rapidamente em casa e usando poucos ingredientes, alguns produtos ecológicos caseiros para higienizar seus vidros.

Para seguir as nossas dicas para uma casa limpa, você precisará de ingredientes muito fáceis de encontrar.

Afinal de contas, sempre temos vinagre na despensa, sabão ou bicarbonato e detergente. Além de tudo são produtos econômicos: esta dica ecológica para a limpeza, não serve apenas para preservar o meio ambiente (na verdade, você ainda pode, reciclar jornais velhos ou cascas de frutas cítricas que de qualquer forma iriam para o lixo orgânico) mas também irá economizar! Então, chega de gastar dinheiro atoa em produtos caros e prejudiciais ao ambiente.
Aqui estão as 6 receitas de produtos ecológicos para limpar vidros >>