meias velhas

Limpar a casa é um desafio diário. Às vezes, cantinhos e sujeiras mais pesadas podem tornar a tarefa mais difícil. Mas, sempre tem um jeito para facilitar as coisas. Neste caso, o uso de meias usadas pode ajudar muito a rotina de limpeza. Seguindo as dicas, você vai perceber que até as sujeiras mais difíceis podem ser resolvidas sem maiores problemas.

Vamos aproveitar as meias usadas

Usar meias usadas evita a produção de lixo e ajuda o planeta. Além disso, esses pedaços de pano são muito eficientes na remoção de sujeiras mais pesadas. Portanto, o uso de meias usadas para a limpeza da casa é uma atitude bastante inteligente.

São muitas as possibilidades de utilização das meias usadas. Por possuírem uma estrutura elástica, elas se adequam e permitem alcançar cantinhos ou lugares que vassouras ou panos não alcançam. E ainda, por serem de vários materiais, são capazes de aderir a diversas superfícies.

Existe um tipo de meia para cada tipo de limpeza. Isso porque algumas atividades requerem tecidos mais grossos e outras tecidos mais aderentes. A seguir, confira os melhores tecidos segundo a limpeza que vai fazer:

Meia de algodão

A meia de algidão é excelente para lustrar superfícies. É ideal para lustrar móveis, limpar sapatos e encerar o chão.

Advertisement

  Por causa de sua estrutura elástica, você consegue fazer força e esfregar com ela muito mais fácil do que com o pano no rodo.

Meia de nylon

A meia de nylon é ideal para limpar pelos e cabelos. Por causa de sua aderência, os pelos e os cabelos ficam presos em suas fibras funcionando como um imã. Esse tipo de sujeira gruda na meia ao passar e de fato limpam o ambiente.  Ao contrário, ao varrer com vassouras comuns, os cabelos e os pelos ainda ficam espalhados pela casa.

Vista a vassoura com as meias usadas

Outra ótima dica de como limpar a casa com meias usadas é vestir a vassoura com a meia. Ou seja, envolver a vassoura com a meia para que a vassoura fique envolta com a meia. Dessa maneira, é possível alcançar lugares difíceis com a ajuda do cabo da vassoura – tetos, cantos, vidros externos das janelas – além de limpar o chão com mais faciliade. Também dá para vestir o rodo , dependendo de sua necessidade.

Se você tirar a parte da canela da meia, estará aumentando as possibilidades de uso. Porém, deixe tecido suficiente para a limpeza. Por fim, as meias usadas toleram qualquer tipo de produto, desde água e sabão até água sanitária e cera.