A cada quantos dias é preciso trocar os lençóis? Será que é higiênico deixar mais uns dias? Estas são perguntas que a maioria de nós (benditos àqueles que não tem esse problema!) se fazem, olhando para a própria cama de manhã.

É verdade, nós passamos muitas horas durante a noite, abraçados pela maciez dos tecidos! Horas e horas rolando e, mesmo que tomarmos banho antes de dormir, depois de todo esse contato, deveríamos pelo menos dar uma boa batida nos lençóis pela manhã.

Infelizmente, médicos e cientistas não deixam dúvidas: lençóis e toalhas de banho são os tecidos que mais se impregnam de bactérias e microorganismos, e consequentemente, são os mais sujos.

As toalhas de banho por sua vez, como você vê todo dia, estão sempre úmidas, e se sabe que, as bactérias adoram uma umidade. Já os lençóis, são vulneráveis ao pó e a tudo o que nós levamos à cama, incluindo germes (ecaaa), sujeira, pêlos, cabelos.
Portanto, para a nossa saúde e para o bem da nossa família, precisamos saber exatamente quando e como trocar os lençóis. Saiba tudo >>