traça indiana

Certamente já aconteceu de você abrir um pacote de farinha, guardado na despensa, e encontrar dentro dele as traças de alimentos. Mas como se livrar desses insetos? Existe alguma solução caseira para prevenir que apareçam? Veja como se livrar dessas traças sem gastar um tostão.

Identifique o culpado na despensa

Primeiramente, você precisa procurar os possíveis culpados. Então, você terá que descobrir qual alimento está infestado. Normalmente as traças de alimentos são encontradas nas embalagens de massa, de arroz ou de farinha já abertas e consumidas apenas em parte.

Portanto, o conselho é esvaziar completamente a despensa e, em seguida, examinar cada embalagem individualmente, lendo a data de validade nos rótulos. Obviamente você terá que jogar fora os alimentos velhos e aqueles que foram contaminados pelas traças. Entretanto, antes de colocar os alimentos de volta na despensa, é necessário desinfetar tudo bem direitinho.

Como eliminar as traças de alimentos

Para acabar com as traças de alimentos, você terá que limpar as prateleiras da despensa onde os alimentos são guardados e além disso é aconselhável desinfetar as latas e embalagens que estiveram em contato prolungado. Os potes de plástico e os recipientes para alimentos podem ser lavados com água e detergente de lavar louças.

Advertisement

Por outro lado, recomenda-se limpar as prateleiras com uma solução composta de água e sabão neutro. Usando um pano, passe a solução em todas as prateleiras e em seguida, enxágue bem, tomando cuidado para não deixar resíduos de alimentos.

Para evitar o seu reaparecimento

Depois de limpar cuidadosamente as prateleiras da despensa e os recipientes de alimentos, é aconselhável tomar algumas medidas preventivas, para que as traças não reapareçam. Antes de colocar as embalagens dos alimentos de volta no lugar, é aconselhável, por exemplo, espalhar dentro da despensa ou nas prateleiras, alguns cravos e folhas de louro. O seu cheiro intenso irá manter as traças afastadas por muito tempo, impedindo-as de depositar os seus ovos.