Quando se pensa em um aperitivo rápido e fácil, muitas vezes a primeira idéia que nos vem em mente é uma saborosa torta salgada.

A partir daí basta comprar uma massa folhada e recheá-la (as vezes de qualquer jeito!). E por incrível que pareça, muitas vezes, os acompanhamentos que podem parecer mais estranhos são aqueles que caem melhor, se combinados com uma boa massa folhada.

O conceito que une a preparação das tortas salgadas é a combinação de uma verdura com uma proteína, como frios, carnes, peixes ou legumes. Uma torta salgada diferente mas muito gostosa é a de salsicha com abobrinha e cenoura.

É um aperitivo muito versátil pois pode ser preparado de diversas formas. Por exemplo batendo tudo junto no liquidificador, assim não vemos os ingredientes, ou então cortá-los em pedaços grossos, deixando a torta como se fosse um tipo de cestinha de verduras e carne.

Vamos descobrir estas diferentes maneiras de preparar um aperitivo saboroso e muito prático. Ideal para um lanche da tarde de domingo >>