tinta de cabelo na pele

Pintar os cabelos em casa tornou-se uma prática bastante comum. Principalmente depois da pandemia. Além de ser mais rápido, é muito mais econômico. Além disso, você não precisa se deslocar e isso significa economia de tempo e dinheiro. Mas, apesar das vantagens, tem um problema: como tirar a tinta de cabelo que fica na pele após a coloração dos mesmos? Essa parte não vêm nas instruções da caixa de tintura!!

Como tirar a tinta de cabelo da pele

É impossível pintar os cabelos em casa, sem a ajuda de um profissional, sem sujar as orelhas, o rosto, as mãos, a testa e até tapetes e tolhas. Alguma coisa sempre vai sujar de tinta.

Além disso, pode ser que algumas pessoas sejam alérgicas às tinturas ao entrar em contato com a pele.

Por todos esses motivos vamos aprender como se limpar após a coloração dos cabelos.

Em 2014, o G1 Sergipe deu duas dicas que podem funcionar: passar gel de cabelo nas orelhas e na testa antes de começar a pintar os cabelos. Também, passar vinagre ou adoçante líquido para remover as manchas.

Outras opções para retirar as manchas de tinta na pele

Se você não conseguir tirar a mancha rapidamente, o melhor a fazer é utilizar algum produto oleoso: pode ser um óleo de coco mineral ou inclusive um óleo de cozinha.

Advertisement

Sempre pensando em produtos que você pode ter em casa, passar um pouco de detergente nas áreas manchadas pode ajudar a retirar restos de tinta. Além disso, um pouquinho de pasta de dente também é útil para esse fim. Caso você tenha vaselina em casa, pode ser uma boa solução. E, por fim, esfregar cinza de cigarro com um algodão úmido ajuda, apesar do cheiro pouquíssimo  agradável.

Além de todas essa dicas, existem mais duas que são simples e fáceis: passar creme hidratante (o mais denso que você tiver em casa) nas orelhas e no rosto. Finalmente, outra opção é passar pomadas modeladoras ou condicionador de cabelos nas áreas que podem ser atingidas pela tinta.

Ainda, outros cuidados podem ser tomados: sempre ter uma camiseta e uma toalha mais velhinhas para usar nesses casos.

Boa sorte!!