Sucos detox

Os sucos detox, ou seja desintoxicantes, são misturas de frutas, verduras, raízes, sementes e legumes. Graças às suas propriedades, ajudam na depuração das toxinas do nosso corpo, ativam o metabolismo, ou seja, ajudam o nosso organismo a funcionar melhor. Nos últimos tempos, a sua eficácia tem sido muito discutida: definitivamente, serve para dissipar o mito do seu milagroso poder. 

Em primeiro lugar, ainda não foi estabelecido com testes médicos e científicos que os sucos detox purifiquem efetivamente o corpo. Mas isso não quer dizer, que não pode ser uma ideia saborosa e refrescante ingerir uma grande quantidade de frutas e verduras. Sim, porque quem já tentou fazer um suco detox no liquidificador ou, especialmente usando uma centrifuga vai perceber a diferença. A preparação de um único copo requer pelo menos duas vezes a quantidade de frutas e verduras que consumimos normalmente durante o dia.
Os sucos detox não podem e não devem substituir as refeições mas, com uma dieta equilibrada, constantes exercícios físicos e beber pelo menos 2 litros de água diariamente, irão melhorar a sua vida!

Como escolher os ingredientes

A fim de preparar um suco detox eficaz, você deve escolher os ingredientes, prestando atenção nas cores. Estas indicam frequentemente as propriedades e efeitos que você deseja.

Advertisement

 Por exemplo, as frutas e verduras roxas contêm antioxidantes essenciais para a saúde, ajudam a combater a doença de Alzheimer, problemas neurológicos e circulatórios. Os componentes dos alimentos cor de laranja ou amarelos favorecem a vista, inibem os radicais livres, simplificam a assimilação de gorduras e fortalecem o sistema imunológico. 

Fundamentais também são os alimentos verdes. Especialmente aqueles mais escuros, porque ajudam na luta contra as células cancerígenas. Além disso, contêm mais magnésio e cálcio que ajudam a melhorar as condições dos ossos. Finalmente, a cor vermelha é indicadora de propriedades antioxidantes e ajuda a proteger as células e a prevenir os problemas do coração e dos vasos sanguíneos.
Neste momento, gostaríamos mesmo é de um saudável e delicioso suco detox! Lhe sugerimos algumas receitas simple e revigorantes.

Veja as nossas “poções” detox

– Suco desintoxicante: colocar na centrifuga (ou no liquidificador), 1 fatia de melão, 1 fatia de abacaxi, algumas folhas de hortelã fresco, 1 pedaço de gengibre, algumas bagas de goji e finalmente, 150 ml de chá verde.

sucos detox de abacaxi

– Suco energizante: São necessários 1/2 manga, 1/2 banana, 1 pedaço de chocolate amargo (deve haver pelo menos 70% de cacau), 100 ml de bebida de aveia, 2 ou 3 avelãs e 1 colher de sopa de farelo de trigo (pode usar a farinha de aveia integral). Ideal para aqueles que devem enfrentar um treino pesado ou mesmo para aqueles que querem fazer um lanche um pouco diferente do habitual.

sucos detox de banana

– Suco mineralizante: você tem que ter 1/2 beterraba, 1/2 pepino, 1 folha de couve média (ou repolho verde é igual), 1/2 maçã, 1 talo de aipo, o suco de 1 toranja, algumas gotas de suco de limão, metade de um punhado de salsa, 150 ml de água e sementes de linho. Um verdadeiro milagre para o almoço, quando o calor é insuportável!

Suco de beterraba e pepino

– Suco vitamínico: no liquidificador deve ser colocado: 2 ou 3 cenouras, 1 maçã ou 1 pêra (aquela que você preferir), 1/2 pepino, 1 xícara de espinafre, metade de um punhado de coentro, hortelã fresco, o suco de 1/2 limão, 100 ml de água de côco e 1 colher de sopa de linhaça. Misture tudo e aproveite!

Suco detox de cenoura e maçã


Você gostou das receitas? Recomende os nossos sucos detox para os seus amigos!