O sonho é um fenômeno que ocorre durante a fase do sono REM, o momento mais profundo enquanto estamos dormindo. Nesses instantes, quando você sonha, costuma conseguir ter a percepção de realmente viver e perceber sons e sentimentos como se fossem reais.

A partir de vários estudos neuronais, pôde-se dizer que, durante a fase REM existe uma atividade cerebral que se comparada ao tempo que estamos acordados, pode-se dizer que uma pessoa sonha o equivalente a 6 anos durante toda a sua vida.

Até hoje não foi descoberto em qual área do cérebro precisamente se desenvolvem os sonhos, mas quanto as funções dos sonhos, pode-se determinar que eles são regravações mentais de estímulos que o cérebro recebeu durante o dia, e que servem para atender as partes reprimidas da mente, que de outra forma permaneceriam insatisfeitas.

Até agora, foi possível estudar e classificar uma série de sonhos recorrentes em pessoas diferentes, e muitos especialistas tentaram dar uma interpretação comum para cada tipo de sonho. Neste artigo, vamos mostrar a interpretação de Ian Wallace, psicólogo que analisou 150.000 sonhos.

Vamos descobrir o significado de 6 sonhos muito comuns >>