fazer sabão em pó

Você decidiu lavar as suas roupas e viu que acabou o sabão em pó! O que fazer? A boa notícia é que dá para fazer sabão em pó caseiro. Além disso, poder ser mais barato fazer o seu próprio sabão em pó. Vamos te mostrar como fazer o sabão em pó em três passos simples.

Como tudo, fabricar o próprio sabão em pó tem vantagens e desvantangens. A vantagem é que você escolherá a essência que mais gosta. Por outro lado, faz um pouco de sujeira na hora de ralar o sabão.

De qualquer maneira, vale a pena fazer a experiência. Vamos te ensinar o passo-a-passo. Acompanhe!

Ingredientes necessários:

– óleo essencial de sua preferência

– bacia

– faca

– liquidificador

sabão de coco

– bicarbonato de sódio

– carbonato de sódio

Passos para fazer o sabão em pó caseiro

1) Picar o sabão de coco – usando a faca, pique 100 gramas de sabão de coco. Quanto menor ficarem os pedacinhos, melhor. Também é possível usar  um ralador para ralar ao invés de picar.

2) Processar o sabão já picado ou ralado  – O sabão picado ou ralado deve ficar com a consitência de pó. Então, coloque-o num liquidificador ou num processador, como preferir.

Advertisement

Bata muito até conseguir a consistência correta.

3) Misturar os outros ingredientes – quando acabar o processo de fazer o sabão virar pó, junte uma xícara de bicarbonato de sódio e uma xícara de carbonato de sódio. Misture muito bem para que os três pós se tornem uma mistura homogênea. Por fim, misture a tudo isso gotinhas do óleo essencial que você escolheu no início.

Enfim, guarde a mistura num pote bem fechado e com ótima vedação, de preferência hermético. Isso vai ajudar na melhor conservação de seu sabão em pó.

Desejamos que você tenha uma ótima experiência na fabricação de seu sabão em pó. Pode ajudar muito na hora do sufoco!