lavar roupas pretas

Com certeza você já comprou uma linda roupa preta e depois da primeira lavagem ela desbotou! Que agonia, aquela roupa linda que lhe deixava na moda, agora mais parece uma roupa velha. De fato as roupas pretas ficam desbotadas porque você está lavando-as do modo errado.

Então, aprenda a lavar as roupas pretas da maneira correta e elas não irão mais ficar desbotadas. Veja como fazer de modo mito simples.

Como lavar roupas pretas para não ficarem desbotadas

Em primeiro lugar você precisa saber que quando se trata de roupas pretas o ideal é lavá-las à mão. Entretanto, com a correria do dia a dia, nem sempre isso é possível. Ainda mais se você tem muitas peças pretas. Além disso, a máquina de lavar vai sempre acabar fazendo com que a roupa fique com bolinhas, é algo praticamente inevitável. Todavia, se você precisa usar a máquina de lavar aqui vão alguns cuidados especiais para roupas escuras.

Prefira usar sabão líquido em vez de sabão em pó. Isso porque o sabão em pó geralmente deixa manchas brancas na peça. Portanto, ou uso sabão líquido ou dilua o sabão em pó na água, antes de colocar na máquina.

Em segundo lugar, evite deixar as roupas pretas de molho.

Advertisement

Isso porque mesmo que você as lave à mão, deixando de molho, elas irão desbotar já antes de lavadas.

Lave as roupas escuras somente se necessário

Você precisa considerar que cada vez que coloca as roupas na máquina de lavar elas desbotam um pouco. Principalmente as roupas jeans. Dessa maneira, se você conseguir diminuir a frequência das lavagens as suas roupas irão agradecer.

Uma dica nesse sentido, é depois de usar a roupa, colocá-la em um lugar ventilado em vez de lavar. Você pode estendê-la ou colocá-la em um cabide. Deixe a peça ali por 1 dia e em seguida, coloque-a novamente no guarda-roupas.

Agindo desse modo você diminuirá pela metade as lavagens e assim a cor das suas roupas pretas irá durar mais.