retinol

O Retinol é um derivado da Vitamina A e seu uso traz muitos benefícios no tratamento da pele. É um forte aliado na diminuição de rugas e marcas de expressão. Pode ser usado  tanto na área dos olhos quanto em toda a região facial. Assim, seus benefícios vão desde a renovação celular até a redução de rugas profundas. Além disso, através do estímulo da síntese de colágeno, melhora a textura e a firmeza da pele.

Quais são os benefícios do retinol

Dermatologistas do mundo inteiro reconhecem a grande eficácia do Retinol se comparado ao ácido retinóico, preservando e melhorando a elasticidade e a firmeza da pele. O ativo reduz as linhas de expressão causadas pelo fotoenvelhecimento  ou pelo envelhecimento cronológico. Também auxilia na retenção da hidratação. Recomenda-se o uso do retinol para recuperar a luminosidade, a textura e a saúde da pele.

Outro grande benefício do Retinol está em combater a oleosidade da pele  e a acne. Isto porque ele reduz a formação de comedões, lesões inflamatórias e suaviza cicatrizes. Além disso, a substância também atua na redução do tamanho dos poros e tem efeito clareador de manchas.

Como usar

Usa-se o retinol de várias maneiras. O importante é escolher um produto que se adapte ao seu tipo de pele e ao que você precisa.

Advertisement

O  Retinol juntamente com o ácido hialurônico renova a hidratação profunda e combate o envelhecimento. Reduz muito a quantidade e a profundidade das rugas, preenchendo e criando uma barreira de pele devido à ação de ômegas e minerais essenciais. E para os olhos, procure sempre o produto adequado para esta região, mais sensível.

É importante usar o retinol à noite para que sua pele não seja exposta à luz solar. E certamente durante o dia sempre usar um ótimo protetor solar.

Não existe contraindicações para seu uso, porém é melhor começar em dias alternados e ir aumentando conforme a tolerância individual.