Estampa camiseta remover

Quem não tem uma camiseta com estampa preferida no armário, não é mesmo? Aquela que usamos e lavamos tanto, que a estampa acaba ficando desgastada e feia! Entretanto, não queremos jogar fora de jeito nenhum. A peça é de boa qualidade e gostaríamos de continuar usando. Continue lendo o artigo para saber como remover a estampa e renovar a sua peça preferida!

Para uma boa remoção de estampa, é preciso usar alguns produtos e materias, a saber:

– solvente

-acetona

– ferro de passar

– máquina de lavar roupas

– toalha de banho

– água

– sabão em pó

Quatro etapas para tirar a estampa da camiseta:

  1. Virar a camiseta no avesso e esticá-la sobre uma toalha de banho. Antes de tudo, a estampa ( no avesso*) deve estar virada para cima;
  2. Aplicar o solvente ou a acetona (você escolhe)  sobre a parte do avesso da estampa. Em seguida, espere o produto penetrar no tecido;
  3. Retirar os resíduos do produto utilizado (acetona ou solvente) lavando a camiseta com sabão, em pó ou líquido. Contudo, preste atenção nas orientações de lavagem.
  4. Esticar a camiseta sobre a tolha de banho. Desta vez do lado certo, com a estampa virada para cima. Com cuidado, raspar a estampa com o auxílio de uma faca e retirar os resíduos. Se ainda sobrar alguns pedaços da estampa, colocar uma folha de papel encima, virar ao contrário e por fim passar o ferro aquecido sobre ela.

Existe uma dúvida frequente sobre a possibilidade de remover sublimação (técnica de estamparia) da camiseta. Sim, sem dúvida é possível! Em síntese, basta esticar a camiseta sobre uma superfície plana, colocar um tecido encima da estampa e passar um ferro de passar roupa aquecido ou um secador de cabelo.

Advertisement

Técnicas de estampa em camisetas

Para colocar uma estampa em uma camiseta existem algumas técnicas principais. O transfer, que consiste na transferência de um desenho do papel para o tecido através de prensa ou prancha térmica aquecida. A serigrafia, na qual um rolo pressiona a tinta por uma tela de poliéster ou nylon e a gravação acontece por fotosensibilidade. O bordado, que pode ser manual ou industrial e que também serve para fixar materiais como fitas e lantejoulas. A estamparia digital que grava a imagem através de impressoras e é muito usada para fotos e a sublimação na qual a tinta que está no papel passa do estado sólido para o gasoso enquanto marca a peça desejada.