A crise dos últimos tempos está fazendo com que várias famílias revejam as próprias habitudes de consumo, diminuindo o orçamento destinado à gestão da casa e limitando muitas despesas consideradas desnecessárias. Todos buscamos idéias e dicas para economizar, especialmente se podemos reciclar objetos que já possuímos em casa, que em outros tempos, teríamos jogado no lixo.

Na verdade, temos que admitir que a reciclagem de objetos que estão em desuso, nos dá uma certa satisfação: antes de mais nada, se economiza, em segundo lugar se dá asas à imaginação com finalidades práticas (“dando vida nova” para tecidos, roupas velhas, objetos variados, em modo original e surpreendente).

Bom, você pode chamar até as crianças para lhe ajudarem na reciclagem criativa, e esta pode ser uma boa oportunidade para fazer algo juntos!

Um objeto que nunca consideramos reciclar é a toalha de banho. No entanto, quantas estão lá guardadinhas só esperando para serem colocadas no lixo, mas não temos coragem?

Em fim, iremos ver nas próximas páginas como reciclar velhas toalhas que temos em casa. Talvez para se secar já não servem mais, mas para outras coisas, podem ser muito úteis! Dá só uma olhadinha que legal >>