Pudim de leite

Pudim já é muito bom… E se puder ser preparado sem ovos e fora do forno? Certamente você vai adorar essa receita de pudim que vai adoçar o seu dia.

Tornar a vida mais prática e simples é tudo que precisamos neste momento tão acelerado em que estamos vivendo. Ainda mais quando se trata de fazer algo que adoce a vida. Fazer uma receita de pudim que não precisa de ovos nem de forno é uma boa pedida. Tomara que gostem!

Para a massa do pudim você vai precisar de:

– duas caixas de creme de leite

– ½ xícara de água

– 400 ml de leite

– uma caixa de leite condensado

– duas gelatinas sem sabor

Para a calda você vai precisar de:

– uma xícara de água

– duas xícaras de açúcar

O preparo, passo a passo, para o pudim:

Coloque numa panela a gelatina e meia xícara de água fria, misturando a gelatina até que ela se dissolva completamente. Deixe esta parte descansando durante mais ou menos quatro minutos. Feito isto, em seguida leve ao liquidificador esta mistura da gelatina com todos os outros ingredientes: o creme de leite, o leite e o leite condensado. Ponha numa travessa e coloque na geladeira durante mais ou menos três horas até que você veja que está consistente.

Advertisement

O preparo da calda:

Faça um caramelo da seguinte maneira: ponha a quantidade de açúcar indicada numa panela junto com água e vá misturando em fogo bem brando até ficar em ponto de caramelo.

Por fim, com o pudim retirado da geladeira, consistente e firme, jogue por cima a calda de caramelo. Além disso, se você achar que a calda está muito dura, é só voltar ao fogo e derretê-la de novo.

Pudim pronto, fácil, prático e muito gostoso. Aliás, aproveite para preparar esta delícia para as pessoas que você ama!

Se você gostou da nossa receita, compartilhe com os seus amigos no Facebook!