porcelanato

A composição do porcelanato líquido é diferente da composição natural da pedra fabricada que tem o mesmo nome- porcelanato tradicional.

Trata-se de um piso monolítico, prático e versátil. O revestimento é feito a partir da mistura de resina (resina epóxi ou resina de poliuretano), mais um componente de endurecimento e outro autonivelante. O porcelanato líquido vem ganhando muitos adeptos que procuram elegância e praticidade na hora de construir sua casa, seu escritório ou seu comércio. É um revestimento muito versátil que pode deixar os ambientes muito refinados.

Além de possuir um brilho incrível, o porcenalato líquido consegue tanto manter um visual neutro e uniforme como dar muita vivacidade através de cores e formas. É ideal para os que querem usar uma cor temática e para os que querem mudar totalmente o visual do ambiente. Ainda mais garante vivacidade em ambientes funcionais e pode ser usado em banheiros, lavabos, cozinhas, corredores e escadas. Sua versatilidade permite uma infinidade de tons, agradando todos os gostos. Enfim, as possibilidades são tantas que basta ser criativo e seu ambiente ficará maravilhoso!

Vantagens no uso do porcelanato líquido

Trata-se de um piso monolítico, sem rejuntes e emendas. Dessa maneira e com sua aparência lisa, uniforme e espelhada, facilita a limpeza e não acumula sujeira.

Advertisement

Tem uma boa resistência e muita variedade de cores desenhos.

Desvantagens no uso do porcelanato líquido

É um material resistente, porém suscetível de arranhões. Diante disso não é recomendado arrastar certos móveis ou deixar cair objetos pontiagudos sobre sua superfície. Além disso, por ser necessário utilizar mão de obra especializada na sua instalação, o custo pode ser mais alto do que outros revestimentos.

Manutenção e instalação

Além do cuidado quanto a arrastar móveis ou deixar cair objetos pontiagudos, é importante que a limpeza seja feita apenas com pano úmido e sabão neutros, evitando a utilização de produtos químicos.

Em primeiro lugar, é preciso limpar e tirar toda a poeira do local onde será colocado o porcelanato líquido. Em seguida, precisa impermeabilizar o chão para receber a resina. E, muito importante, não pode pisar nele após sua aplicação. Desta forma, é necessário o uso de um rodo próprio e de botas nos pés. Finalmente, a aplicação deve ser iniciada do fundo para frente para evitar qualquer contato com o material antes que ele esteja seco. Nesse sentido, para garantir um bom resultado, a instalação deve ser feita por especialistas.