Normalmente se pensa que o ar externo é sempre nocivo à saúde. Infelizmente o ar que se respira em casa e no trabalho também podem causar problemas à saúde. Viver e trabalhar em lugares contaminados pode causar dor de cabeça, irritação nos olhos, nos ouvidos, no nariz além de vertigens e náuseas.

É muito importante ventilar frequentemente os ambientes onde se passa a maior parte do tempo,  mas nem sempre isso é o suficiente para eliminar os resíduos poluentes que se acumularam naquele ambiente. Infelizmente, as substâncias perigosas como o formaldeído e o benzeno não são tão simples de se eliminar deixando somente a janela aberta.

O modo mais simples para purificar o ar é utilizando plantas. Na verdade, elas absorvem algumas impurezas junto ao dióxido de carbono. Dessa forma o ar será purificado e transformado em oxigênio através da fotossíntese.

Além de decorar o ambiente, as plantas serão uma forma natural de purificar o ar nos ambientes onde se passa a maior parte do dia. Mas atenção, nem todas as plantas são aconselháveis para animais domésticos!

Vamos descobrir juntos quais são as 9 plantas úteis para purificar o ar >>