Remover os pesticidas das frutas e verduras de maneira natural é fundamental para ter certeza de comer alimentos saudáveis e incontaminados.

Normas de higiene corretas devem sempre ser colocadas em prática para fazer com que as cascas das frutas e legumes, que são introduzidas no organismo, sejam livres de substâncias indesejadas ou de resíduos desagradáveis.

Geralmente é na casca que estas substâncias se escondem, e a atitude mais fácil a ser tomada é eliminá-la de uma vez. Mas atenção: mesmo que você pretenda descascar uma maçã ou uma pêra, por exemplo, de procedência duvidosa, é preciso lavá-la antes, porque o contato com a faca pode contaminá-la.

Se você precisa usar cascas de limões ou laranjas para preparações culinárias, é sempre melhor ler as indicações que acompanham essas frutas: em alguns casos pode estar especificado que a casca não é comestível, por ter sido tratada com produtos químicos. E é por essa razão que a casca deveria ser consumida somente quando o alimento é biológico ou quando você tem certeza que a procedência do mesmo é segura.
Veja aqui cinco dicas para alcançar este objetivo com facilidade >>