Quem nunca passou pela saia justa de ter que sair de casa, para ir à uma festa ou pior ainda, para o primeiro encontro com um gatinho, mas não teve tempo de lavar os cabelos que estavam sujos?

As vezes é o calor ou a umidade que fazem com que os cabelos fiquem com aquela aparência de sujos e na correria do dia a dia, nem sempre se consegue lavá-los com a frequência desejada.

 Um jeitinho encontramos sempre e nesse caso ele irá resolver todos os seus problemas. Você pode sair de casa sem se preocupar se alguém vai perceber se seus cabelos estão devidamente limpos.

E não fique imaginando que são penteados muito sofisticados ou elaborados, que de repente você não será capaz de fazer. São realmente muito simples e que você poderá fazer sozinha.

Com estas dicas rápidas você poderá ficar mais um dia sem o shampoo, sem se preocupar em ter que se esconder de vergonha. E não irá precisar usar tiaras ou lenços!

Vamos ver então 5 penteados de emergência que vão salvar a sua saída >>

1) O coque despenteado

A escolha deste penteado não só lhe permitirá esconder o cabelo sujo, mas também estar na moda. Sim, porque nos últimos tempos o “messy bun” ou coque bagunçado é um penteado muito popular entre as meninas. Ao contrário do coque clássico, que não deve ter um fio de cabelo fora do lugar, este pode ser feito muito bem e melhor. Se você tem cabelo crespo, você pode apenas fazer uma simples cebola com um elástico e então puxar alguns fios de cabelo aqui e alí. Caso seu cabelo seja muito fino ou liso, você pode optar por usar um enchimento para a criação do coque.

2) O rabo de cavalo alto

Provavelmente já vem natural quando você tem que lavar os cabelos, amarrá-los e não mantê-los soltos. O rabo de cavalo alto é um ótimo penteado que lhe dará um ar sofisticado e elegante. Você tem que puxar bem o seu cabelo penteando, para que não fiquem nós e o cabelo fique erguido. Amarre-os logo abaixo do topo da cabeça e coloque muito laquê para que fiquem firmes.

3) A faixa

Este penteado é estilo comportado, talvez um pouco anos 70. Será suficiente uma faixa fina ou um elástico largo e alguns grampinhos de cabelo. Deixando o seu cabelo solto, coloque a faixa, como se fosse uma coroa, de modo que passe apenas sobre a testa. Dividindo o cabelo em mechas, começe a girá-los e deslize-os em volta da faixa. Segure os cabelos com grampos e se você precisar coloque um pouco de spray fixador.

4) Metade preso, metade solto

Este penteado é perfeito, se você tem raízes sujas, mas o comprimento limpo. Deixe seu cabelo solto, e dividindo em duas partes, leve apenas alguns fios em torno de seu rosto. Enrole um pouco sobre eles mesmos e traga de volta, até que encontre a metade da cabeça, prenda-os com uma piranha ou alguns grampos de cabelo. Se você gosta de flores, você pode colocar alguma decoração, para dar um toque, um pouco hippie ao seu visual.


5) As tranças

E encerramos com um penteado que cai bem sempre: as tranças. Uma vez eram feitas somente nas meninas pequenas para fazê-las parecer com bonecas, mas hoje virou moda e existem de todos os tipos. Talvez é o único penteado que precisa de práticas que podem lhe dar algumas dificuldades para ser realizado. No máximo peça para a sua mãe, ou para alguém em casa para fazer em você. O importante é criar depois o look ideal para cada penteado e sua noite vai ser um sucesso garantido.

Se você gostou do artigo, compartilhe com suas amigas no Facebook >>