pele perfeita

Ter uma pele perfeita, com aparência mais jovem é possível sim, usando apenas maquiagem. Todos nós sabemos da importância da alimentação saudável aliada ao uso de cosméticos para manter a pele lisinha e jovem. Entretanto, é possível dar uma turbinadanos efeitos obtidos com a sua rotina de beleza, apenas usando corretamente a maquiagem.

Vamos ver juntos como ter uma pele perfeita apenas com a maquiagem:

Disfarce as imperfeições sem exagerar

Quando você exagera na maquiagem, certamente você vai parecer mais velha do que é. Por esse motivo é preciso usar os produtos com cautela. Se você tem manchas no rosto, por exemplo, ou olheiras, passe pouco corretivo e somente na área de interesse. Evitando passar onde não precisa. Faça o teste e veja que deixando a pele “fresca”, ou seja, sem quilos de base, pó e corretivo, você vai parecer muito mais jovem.

Use hidratantes iluminadores

As bases líquidas com textura leve, assim como os hidratantes iluminadores são uma ótima pedida para ter uma pele perfeita. Quanto mais leve for a composição da base, mais a sua pele irá parecer jovem e saudável. Isso porque a sua pele irá ficar luminosa e o reflexo da luz dá a ilusão de uma pele muito saudável.

Advertisement

Não se esqueça de usar um pincel de base para aplicá-la bem e sem exagerar na quantidade de produto. Se você prefere usar pó, prefira aqueles translúcidos soltos, em vez dos compactos. Os pós compactos tendem a ressaltar as rugas.

Abra o seu olhar

Fazer com que os seus olhos pareçam maiores também ajuda a dar aquela rejuvenescida no visual. E como fazer isso? Use sombras cintilantes (sempre sem exagerar) rímel e curvex. Nesse caso prefira sempre o rímel preto, que irá ressaltar bem os seus olhos. Além disso, tenha as sobrancelhas em dia. Use um lápis de sobrancelha e dê uma realçada nelas também. Isso porque sobrancelhas mais grossas e bem definidas são ótimas aliadas para uma aparência jovem e bem cuidada.