O ovo da galinha é um alimento que é amplamente utilizado na culinária ao redor do mundo, alguns o consideram ser o alimento mais nutritivo, outros o temem pela quantidade de colesterol, mas qualquer que seja a relação que os ligue, não se pode negar sua importância na alimentação humana.

São vários os riscos que oferecem os ovos, quando são de má qualidade. E o último que mostraremos, deve ser realmente evitado, pois é um grande vilão para a sua saúde. A maioria de nós já ouviu falar que a ingestão de ovos crus pode causar salmonela, no entanto, ao mesmo tempo, os médicos revelam que o ovo cru é melhor em termos de benefícios do que o cozido, pois seus nutrientes são mais preservados, porém é claro, esse deve ser ingerido apenas se for de origem orgânica.

Os ovos orgânicos são sempre preferíveis, não só por seu sabor, mas também pela quantidade de nutrientes. Eles são compostos principalmente de proteínas, aminoácidos, vitaminas (em particular D e B12) e minerais.

Porém, a pergunta que não quer calar é: como fazer para reconhecer os melhores ovos? Existem dois principais métodos que nos permitem entender se um ovo é saudável ou não: o primeiro é analisar a cor da gema. Mas que cor ela deveria ter? Saiba tudo >>