Quem nunca sonhou em ter na sala de estar ou na varanda lindas orquídeas floridas? E quem depois de ter realizado esse sonho, também conseguiu manter as flores vivas?

Porque é apenas essa a dificuldade, ser capaz de manter a floração o maior tempo possível e ainda fazer com que nasçam novos botões. Uma orquídea florida, está entre as plantas que mais desejamos ter em casa.

As orquídeas são uma das plantas de florescimento mais difundidas e apreciadas. Elas têm cores vivas e exóticas, dando classe e personalidade aos ambientes em que estão expostas. É uma planta tropical e perene, destinada a sempre florescer, porém necessita de cuidados adequados.

As orquídeas são algumas das plantas de interior mais elegantes e refinadas.

Muitas pessoas apreciam as suas flores e se desesperam quando a folhagem começa a perder o seu brilho e as flores começam a murchar. Mas não devemos perder as esperanças de fazer a orquídea florescer novamente, basta saber como.

A seguir você verá como cuidar da orquídea seguindo 7 dicas simples e infalíveis, mesmo para aqueles que, infelizmente, não têm sorte com plantas. Confere >>