óleo de rícino cabelos

Todas as mulheres adoram cuidar de seus cabelos. Sendo assim, existem infinitas maneiras e receitas para deixar as madeixas lindas e bem cuidadas. E uma delas é usar óleo de rícino.

O óleo de rícino é extraído da semente da mamona. Muitas pesquisas científicas comprovam sua ação como anti-fungo, anti-bacteriano, anti-inflamatório, analgésico e também um laxante. Apesar de não ser comprovado cientificamente, o óleo é muito utilizado para cuidar dos cabelos e da pele. Por conter vitamina E (antioxidante) e minerais é usado para hidratar a pele, deixá-la macia. Porém,  não use-o puro direto na pele. Para fazer uma boa utilização é bom colocar duas ou três gotinhas  com o creme hidradante.

Por ser natural e de fácil acesso é muito procurado para tratar também dos cabelos. Principalmente para quem quer que os fios cresçam mais rapidamente.

Existem três receitas básicas com óleo de rícino para deixar os cabelos ainda mais lindos. Vamos à elas:

Óleo de rícino no shampoo

Adicionar uma tampinha deste fantástico óleo diretamente no pote do shampoo. Junto com o produto utilizado para lavar os cabelos, o efeito é o fortalecimento dos fios. Sendo assim, acelera o crescimento do cabelo.

Umectação

Principalmente entre as cacheadas,  este é um método muito utilizado para cuidar dos cabelos.

Advertisement

O melhor é deixar os cabelos banhados no óleo de rícino por algumas horas do dia ou da noite. Depois, retirar com shampoo ou método co-wash. No método de umectação geralmente se usa mais do que um óleo. Então, pode-se adicionar uma colher de sopa de outra receita com óleos.

No pré-poo

Os cabelos ficarão fortes e saudáveis se o óleo de rícino for usado antes de lavar com o shampoo. Dessa maneira, usar uma ou duas colheres do óleo antes do shampoo, como uma hidratação misturado com a receita que você usa. Por exemplo, com a geléia da folha de babosa.