vinho ou cerveja

Muitas vezes nos perguntamos se é melhor beber vinho ou cerveja e quanto essas bebidas podem fazer mal à saúde. Um estudo recente analisou como uma dessas bebidas aumenta a gordura visceral, que é prejudicial ao organismo. Os pesquisadores compararam as duas bebidas alcoólicas, analisando como elas afetam a saúde da pessoa e quais são os riscos para a mesma.

Tomar cerveja aumenta a gordura visceral enquanto o vinho a reduz  

A pesquisa publicada pelo Instituto Britânico de Radiologia descobriu que a cerveja aumenta a gordura visceral, considerada prejudicial para a saúde.

Esse tipo de gordura, na verdade, é responsável por doenças cardiovasculares, obesidade e, em casos extremos, até câncer. Então, beber cerveja aumenta a gordura corporal, o que pode levar a sérias consequências para a saúde. O vinho, por outro lado, não tem esse tipo de assossiação e, se bebido com moderação, pode fazer muito bem à saúde.

De fato, sempre com base nessa pesquisa, descobriu-se que aqueles que bebem vinho habitualmente, apresentam níveis mais baixos de gordura visceral.

A diferença entre vinho tinto e vinho branco e o efeito nos idosos   

 De acordo com uma pesquisa publicada na revista Obesity Science & Practice, o vinho branco é bom para os ossos dos idosos.

Advertisement

Comparado ao vinho tinto, o vinho branco parece aumentar a densidade mineral óssea.

Para chegar a esse resultado, os pesquisadores analisaram 1.869 adultos entre 40 e 79 anos. Posteriormente, eles levaram em consideração vários fatores, incluindo: fatores demográficos, alcóolicos, dietéticos e de estilo de vida, altura, peso e sangue dos sujeitos. Dessa forma, os cientistas puderam descobrir como e em que medida cada bebida alcóolica afeta a saúde dos indivíduos analisados.

Em conclusão, atualmente a pesquisa confirmou que beber cerveja aumenta a gordura corporal com potenciais danos à saúde. Enquanto o vinho tinto e o vinho branco podem ser tomados com tranquilidade, mas sempre com moderação.

Leia também:

Cacau e sementes de uva queimam gordura: de acordo com pesquisa

 Água morna e limão de manhã: 10 benefícios