mãos macias e suaves

Pequenas estratégias e tratamentos caseiros podem ser aliados contra uma pele áspera nas mãos e nos dedos. Esta aspereza das mãos pode ser causada pelo uso de substâncias químicas, ressecamento ou rachaduras. Mas é possível manter suas mãos macias usando alguns tratamentos caseiros bem simples. Além disso, algumas estratégias podem ser adotadas para evitar que sua mão fique áspera. Vamos aprender !!

Soluções caseiras:

1) Limão e açúcar

Cortar o limão ao meio e colocar açúcar sobre uma das metades. Espremer esta mistura na palma de uma das mãos até o açúcar desaparecer. Com a outra metade fazer a mesma coisa na outra mão. Além de ser pratica porque você pode fazer isso em qualquer lugar fora de casa, também tira odores fortes como cebola, alho ou peixe.

2) Ovo de galinha

Separe a clara e a gema de um ovo. Colocar a gema dentro de uma tijela pequena e reservar a clara. Na tijela com a gema acrescentar uma colher de chá de mel, ½ colher de chá de farinha de amêndoas e algumas gotas de água de rosas. Misturar bem. Esfregar bem as mãos com esta mistura durante uns dez minutos, deixar agir por mais dez minutos. Enxaguar e secar as mãos.

Advertisement

3) Óleo de coco

Numa tijela pequena coloque uma colher de sopa de óleo de coco. Junte duas colheres de sopa de mel e mexa bem. Em outra tijela misturar ¼ de xícara de açúcar com ¼ de xícara de sal marinho. Acrescentar ainda uma colher de sopa de suco de limão. Em seguida, juntar as duas misturas e mexer muito bem.

Após fazer a mistura, pegar uma pequena quantidade da tijela, esfregar bem nas mãos, principalmente nas regiões entre os dedos e nas palmas. Enxaguar com água morna e secar com uma toalha. Guardar o que sobrou dentro de um pote e repetir uma ou duas vezes por semana.

Para evitar o ressecamento e ter mãos macias sempre

Usar luvas no frio

O frio danifica muito a nossa pele e pode causar rachaduras e ressecamentos. Portanto, quando estiver frio sempre use uma luva para proteger as suas mãos.

Evitar usar água quente

A água quente sempre resseca a pele, e além disso remove sua oleosidade natural. É melhor usar água fria ou morna – se a água estiver muito quente aos mãos ficarão vermelhas. Isto porque os vasos sanguíneos da pele se dilatam, os capilares se abrem e a circulação aumenta na região. O resulado é a perda de fluidos.

Beba muita água

Beber uns oito copos de água por dia é o ideal para se manter hidratado. A pele é um órgão e precisa de água para funcionar bem. Por fim, o bom é carregar sempre uma garrafinha de água e evitar bebidas alcoólicas.