Utilizada para móveis e pavimentos, a madeira é um material muito comum dentro de casa. Consegue deixar qualquer sala aconchegante e ainda mais elegante.

Dos encantadores chalés nas montanhas, às clássicas cabanas na praia, até os interiores das casas de campo, a madeira é um material que faz a diferença, tornando um lugar único e especial.

Como tudo que é especial, existe o outro lado da moeda: ao contrário de outros materiais mais simples, a madeira não é um material muito fácil de conservar, porque, com a falta de cuidado pode ficar escura, rachar e até estragar.

As prateleiras dos supermercados estão cheias de produtos desenvolvidos especificamente para limpeza das superfícies de madeira, mas muitas vezes, como você bem sabe se tratam de produtos químicos muito agressivos e nada sustentáveis do ponto de vista ecológico.

Exagerar nos produtos químicos não adianta: melhor optar pelas soluções caseiras, tão amadas pelas nossas avós. Com alguns ingredientes simples, é possível preparar em casa eficazes produtos para a limpeza de qualquer superfície de madeira, incluindo aquelas danificadas.

A economia é garantida, bem como os resultados. Vamos descobrir juntos como preparar os produtos >>