jaqueta de couro limpar

Quando chega a primavera com seus dias lindos e seu ar fresco, ficamos mais à vontade ao ar livre, ainda mais na companhia de quem amamos. E nesses dias não podemos ficar sem nossas queridas jaquetas de couro. Para um look cheio de estilo, audaz e porque não, até elegante, este grande clássico da moda poderá adaptar-se a todos os gostos, estilos e ocasiões.

Mas sabemos que o couro é um material muito delicado de ser tratado e por isso é necessário ter muito cuidado.

Porém não se preocupe. Você não vai ter que levar a jaqueta para a lavanderia, pois existem três métodos simples e eficazes que você poderá utilizar na sua casa.  

De qualquer maneira, antes de agir recomendamos que você leia com atenção as etiquetas de suas roupas de couro e evite usar máquinas de lavar e secar, principalmente na ausência de programas especiais.

Vamos saber agora quais são os três métodos caseiros para limpar jaquetas de couro de maneira simples e eficaz:

Água e sabão

Como dizem os ingleses, “old but gold”! O primeiro método que propomos é um grande clássico que sempre funciona. Tudo que você precisa é de uma bacia, sabão líquido neutro e um pano macio.

Advertisement

Dilua o sabão na água, mergulhe o pano e passe por toda a superfície da jaqueta. Em seguida enxague o pano e remova cuidadosamente todo o sabão até que todos os vestígios sejam eliminados.

Vinagre de vinho branco

Se o tecido apresentar manchas ou auréolas, a solução pode ser o uso de vinagre de vinho branco. Quando misturado com bicarbonato de sódio, produto fácil de ser encontrado, cria um composto que você pode aplicar com um pano macio na área da jaqueta a ser tratada. Tenha cuidado para evitar esfregar muito e também ao remover os resíduos.

Se por outro lado você deseja apenas eliminar maus cheiros como cigarro ou suor, também pode usar vinagre destilado e água ou vinagre branco usando um pano macio ou um borrifador. Lembre-se sempre de primeiro tratar uma pequena área escondida e secar a jaqueta cuidadosamente após o tratamento.

Limpador facial

Sim, mais uma vez os cuidados com a pele vêm em nosso auxílio! Ao aplicar o sabonete líquido facial que você costuma usar em um pano macio e levemente úmido nas manchas, você irá se livrar delas rapidamente. Se este primeiro tratamento não funcionar, você pode usar o limpador diretamente na área afetada. Em casos piores ou quando as manchas são muito difíceis, é melhor comprar produtos especiais para limpar roupas de couro.

Se este artigo foi útil para você, então compartilhe com seus amigos no Facebook.