lavar carro em casa

Ao escolher lavar e limpar o carro em casa, o dono deve recorrer a produtos e equipamentos adequados para evitar danos na lataria, rodas ou outros acessórios. De maneira geral, temos vontade e necessidade de manter nossos carros limpos e higienizados. E, nem sempre temos tempo ou dinheiro para levar o veículo a lava-rápidos ou lugares especializados.

No entanto, é possível manter o automóvel limpo e higienizado lavando-os em casa utilizando produtos e equipamentos corretos.

O mais importante é saber que cada parte do veículo requer cuidados e produtos específicos. Dessa forma, o carro ficará limpo e bonito, sem marcas indesejáveis. A seguir nós vamos ensinar o passo-a-passo de como manter seu carro higienizado, bonito e conservado. Você pode fazer isso em casa. Veja!

Lavar a parte interna do carro

O melhor equipamento na hora da aspiração interna é a extratora. Pois, além da função de aspiração, também faz a extração nos estofados, permitindo uma limpeza profunda dos mesmos.

De acordo com Carla Madrulha, Gerente de Produto para aspiradores e extratoras “carros de famílias com crianças alérgicas ou que possuem pets, as extratoras são mais indicadas, porque são mais eficientes e completas do que um aspirador comum”. Existem extratoras compactas que respondem muito bem a este tipo de usuário, pois aspiram os pelos dos pets e mantem os bancos limpos e higienizados.

Advertisement

Usar materiais adequados para cada função

Usar uma lavadora de alta pressão é muito mais eficiente quanto ao consumo de água. Essas lavadoras de alta pressão são mais econômicas e sustentáveis. A mangueira comum de jardim consome 1800 litros de água numa lavagem enquanto uma lavadora consome 360 litros. Isso significa 80% de economia no consumo da água.

Nesse sentido, Alex Correa, Gerente de Produto da categoria de lavadoras, explica o seguinte: “Outro ponto é referente à força da limpeza: uma lavadora de alta pressão de uso residencial, fornece até 2100 libras/pol, 35 vezes mais forte que a mangueira de jardim. Tudo isso se traduz em uma limpeza eficiente e econômica para o seu veículo e sua casa”. Assim como, as lavadoras possibilitam o ajuste de pressão da água para que o equipamento possa remover tanto sujeiras cravadas embaixo do veículo e nas rodas quanto sujeiras nas superfícies mais delicadas como a carroceria externa.

Usar produtos desenvolvidos e recomendados para o uso automotivo é fundamental para não danificar a carroceria ou outros componentes do carro.