Se voltando para casa, quando você está prestes a procurar as chaves no bolso do seu casaco ou na bolsa, notar um pequeno buraco na fechadura da porta, infelizmente, o seu problema não são os cupins. Quase certamente a sua casa foi visitada por ladrões. Ladrões esses, que infelizmente, sabiam como fazer malabarismo para abrir portas.

Se trata de uma técnica conhecida no mundo todo: os ratos de apartamento fazem um buraco na porta e, usando uma ferramenta longa e estreita (geralmente uma chave de fenda), empurram a fechadura da porta principal.

De acordo com pesquisas publicadas recentemente, os roubos de casas duplicaram nos últimos 10 anos.

Este é um dado chocante e que nos deixa em sinal de alerta, e mais ainda se percebemos que o aumento das casas esvaziadas foi de 127%. Portanto, é necessário tentar se proteger com o que temos a nossa disposição. E quem melhor do que criminosos, para nos revelar quais são os erros mais comuns que cometemos em relação a segurança de nossas casas?

Fomos procurar uma interessante pesquisa feita por uma equipe da Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, realizada com 422 detentos condenados por roubos de casas: os dados revelaram que, a maioria dos atos criminais nascem sem planejamento ou premeditação, mas sempre aproveitando uma ocasião informal.

Portanto, é muito importante não deixar provas da sua ausência em casa e tomar algumas precauções inteligentes para proteger sua casa.

Veja aqui as 11 maneiras de impedir que os ladrões entrem na sua casa >>