Capa Poses para selfies

Imagine só a seguinte situação: você finalmente conseguiu tirar aqueles dias de férias e está indo viajar para o lugar que você tanto sonhou, com paisagens bonitas, praias e/ou monumentos históricos. Mas, você está indo sozinho ou na companhia de alguém que definitivamente não sabe tirar foto. E agora?   

Não se preocupe! Chega de ficar em frente ao espelho fazendo caras e bocas, ensaiando para as suas selfies! Chega de ficar fazendo mil cliques de você mesmo para acabar não gostando de nenhum.

 

Caso você se encaixe nessas situações ou só queira mesmo manter as suas redes sociais atualizadas, nós separamos para você algumas dicas de poses, inspiradas no feed das rainhas (e reis) da selfie, para que, a partir de agora, você possa fazer selfies perfeitas e ganhar ainda mais likes. 

Capriche na hora de tirar a sua foto! Preste atenção na iluminação do ambiente, o posicionamento do celular, suas poses, filtros utilizados e até mesmo a maquiagem. Fotos criativas e originais costumam render resultados maravilhosos. Já adiantamos que é super importante tomar cuidado com o cenário ao fundo da foto, como os banheiros, por exemplo, senão você pode acabar mostrando mais do que gostaria.

Veja também: 7 Truques para se tornar fotogênico!

Portanto, seja em casa, no bar com os amigos ou em uma viagem de férias, se inspire nesses cliques e siga as dicas que preparamos para as suas próximas selfies:

Poses masculinas para selfie

Tirar selfies não é algo exclusivo das mulheres. Porém, muitos homens se sentem inseguros em tirar as suas próprias fotos e está na hora de deixar isso de lado. Até mesmo porque, se o modelo não tiver autoconfiança, nem o melhor fotógrafo tira uma foto satisfatória. Todas as dicas dessa lista valem tanto para os homens quanto para as mulheres, tá ok? Então, sorria ou capriche no “carão”.

Poses-para-selfies
Obviamente, tirar selfies não é algo exclusivo das mulheres. (Fotos: reprodução Instagram @brunogagliasso, @caiocastro e @cauareymond)

Descubra o seu melhor ângulo 

O primeiro passo é descobrir qual é o melhor ângulo do seu rosto! Fique em frente ao espelho por alguns minutos com o cabelo preso e escolha o ângulo do seu rosto que mais te agrada – pode ser o ângulo em que a sua mandíbula fica mais bem definida, por exemplo. Todos nós temos um lado do rosto que gostamos mais, invista nele! Outra dica é inclinar um pouco o rosto para os lados, assim como a Izabel Goulart sempre faz.

Poses-para-selfies
O primeiro passo é descobrir qual é o melhor ângulo do seu rosto. (Fotos: reprodução Instagram @izabelgoulart e @taylor_hill)

Posição da camera

Se você aproximar o celular demais do seu rosto, provavelmente a câmera vai acabar te engordando. Na maioria dos casos – deixando claro que isso não é uma regra – as fotos tiradas de baixo para cima deixam o rosto arredondado, o que evidencia a papada. Portanto, tente deixar o celular o mais afastado possível e um pouco acima dos olhos, assim como a Kim Kardashian costuma fazer. Só fique atento para não levantar o celular demais, pois essa posição pode aumentar a sua testa.

Poses-para-selfies-3
Posicione a camera um pouco acima do nível dos olhos. (Fotos: reprodução Instagram @marianagoldfarb e @kimkardashian)

Luz natural

O flash raramente favorece a foto, principalmente em distâncias curtas como as selfies. Nada melhor do que a luz do sol, sério! Não tem iluminação que se compare. A dica valiosa é nunca ficar de costas para a luz, a não ser que você queira tirar uma foto só da sua silhueta ou que você tampe o sol com o corpo. Portanto, fique sempre virada de frente para o sol, assim a claridade não atrapalhará a sua foto. Além do mais, você pode ser criativa e até brincar com os efeitos da iluminação, assim como Isla Fisher fez. 

Poses-para-selfies-13
Não existe iluminação melhor para uma foto do que a luz natural. (Fotos: Reprodução Instagram @islafisher e @taylor_hill)

Maquiagem

Quanto maior for o close da selfie, maior será o foco no seu rosto. Por isso, não exagere na maquiagem quando for tirar uma selfie e tente deixar a sua pele o mais próximo possível do natural. Primeiramente, certifique-se de que o seu rosto esteja bem limpinho – ninguém quer uma selfie com o rosto brilhando né? E para a maquiagem, é interessante realçar os seus traços naturais, use um bom rímel e faça um delineado delicado.

Poses-para-selfies
Não exagere na maquiagem. (Fotos: reprodução Instagram @gisele e @selenagomez)

Cenário

Mesmo que você seja o destaque da foto, o cenário tem um papel muito importante para o resultado final. E use-o a seu favor! Sabe aquele quadro da sua casa que você adora, ou aquele espelho bem posicionado, aquele cantinho com uma iluminação interessante, ou até mesmo quando você está viajando em algum lugar turístico e se inspira com as belas paisagens famosas. Só fique atento aos objetos que estão compondo o seu cenário, ok?

Poses-para-selfies
O cenário tem um papel importante nas selfies. (Fotos: Reprodução Instagram @angelcandices e @gio_ewbank)

Cliques da tattoo

Se você gosta de manter as suas redes atualizadas com fotos suas, é sempre bom ter na sua lista fotos variadas e inovar nos seus cliques. Se você fez uma tatuagem nova ou quer tirar um pouco o foco do seu rosto, então invista numa selfie com a sua tattoo. Com certeza irá render muitos likes!

Poses-para-selfies
Faça um clique da sua tatuagem. (Fotos: reprodução Instagram @brunogagliasso, @ddlovato e @gabrielapugliesi)

Tire o rosto do foco

Selfie não é apenas foto do próprio rosto. Fotos dos pés e das mãos por exemplo também podem render muitas curtidas. Ganhou um relógio, comprou um sapato novo ou vai sair com as amigas à noite e gostou do seu look? Então faça uma selfie. Se você quer tirar uma foto de corpo todo, faça-a no espelho.

Tire um pouco o rosto do foco. (Fotos: Reprodução Instagram @izabelgoulart, @nativozza e @jastookes)

Use filtros, mas não muito

Sabemos que as fotos mais bonitas não precisam nem de filtro. Mas que tal inovar de vez em quando? Aliás, não custa nada dar uma editada no seu clique. Não tem nada de errado em usar as inúmeras opções para edições e filtros que os aplicativos nos disponibilizam, só tome cuidado para não exagerar. Um pouco de filtro pode mudar completamente uma foto, deixando-a ainda mais bonita, como fizeram Isabelle Drummond e Alessandra Ambrosio.

Poses para selfies
Filtros podem tanto melhorar quanto estragar a qualidade da sua selfie, então tome cuidado. (Fotos: reprodução Instagram @yeuxpapillone @alessandraambrosio)

Na companhia dos pets

Se você quer uma foto lacradora, então faça uma selfie com o seu pet! Porém, não significa que isso seja uma tarefa fácil, já que tem muito bichinho que não tem a menor paciência para foto. Portanto, uma dica muito valiosa, principalmente para os peludos agitados, é oferecer um agradinho se ele se comportar, segurando algum snack. Faça esse teste, tire uma foto bem fofa ao lado dele, que com certeza a sua foto vai ser um sucesso.

Poses selfies
Faça um clique na companhia do seu pet. (Fotos: reprodução Instagram @gio_ewbank e @mileycyrus)

Fuja do tradicional

Que tal fugir da selfie tradicional? Ao invés de centralizar a foto no seu rosto, coloque-o no canto da foto e seja criativo com as poses do corpo ou com o cenário da foto. Além disso, chega de selfie fazendo biquinho, improvise! Faça caretas, poses diferentes, mexa no cabelo ou em algum objeto, dê uma mordida no lanche… o importante é ser criativa e original! Nada como o charme para chamar a atenção (ou o humor).

Se você gostou desse artigo, compartilhe com os seus amigos no Facebook!

Poses-para-selfies
Para finalizar, seja criativa e original. (Fotos: Reprodução Instagram @bellahadid)