Se você já sofreu de insônia, sabe muito bem como ela pode ser devastadora e cruel. Quem nunca passou por isso, não tem ideia de como se sente uma pessoa que não consegue dormir.

A insônia é um distúrbio do sono, em que uma pessoa saudável não consegue mais pegar no sono e dormir, mesmo que o corpo esteja muito cansado e ela precise realmente de uma noite revigorante de sono. Uma continuação permanete dessa condição pode ter implicações psicológicas muito sérias.

Os principais motivos do desenvolvimento da insônia são a ansiedade, o estresse e a depressão, porém esses não são os únicos motivos, podem haver muitos outros.

Desde o mais simples, como não conseguir adormecer por causa da lembrança de uma cena de filme de terror, até a presença de patologias psicológicas, como a bipolaridade e a psiconeurose.

Lembre-se, que se você acha que está sofrendo de algum distúrbio mais grave ou não se sente fisicamente bem, antes de qualquer coisa, converse com seu médico sobre isso. Se, por outro lado, o seu problema parece passageiro e apesar dele você se sente bem, pode tentar este excelente remédio caseiro.

Vamos ver juntos como fazer uma pomada contra a insônia em apenas 4 etapas >>