organizar guarda roupa

“Onde será que eu guardei?”, “Não tá em lugar nenhum. Mas eu tenho certeza que coloquei aqui. Estava embaixo dessa calça jeans”. É, nem sempre é fácil manter o guarda-roupas organizado.

Estas frases são familiares para você? Elas compoem o clássico monólogo da maior parte das pessoas quando devem escolher (mas principalmente, encontrar) a roupa que querem vestir para sair. Sem condições, a sua camiseta preferida novamente se perdeu na bagunça do armário.

Que raiva que dá!

Cada vez que você arruma o guarda-roupas, você promete que vai mantê-lo assim, mas, poucos dias depois, em parte por falta de tempo e vontade, em parte pela montanha de roupas que vai se acumulando, você encontra roupas espalhadas por toda parte, bijuterias abandonadas aqui e alí, sapatos perdidos nos lugares mais improváveis…

Por fim, para manter tudo em ordem seria preciso um closet do tamanho de um salão de baile. Ou talvez não? Vamos ver 11 ideias úteis para aproveitar ou criar um pouco de espaço no guarda-roupas e nos gaveteiros >>

1) Aproveitar bem todos os espaços

Quantas vezes nós pensamos: “Eu gostaria de ter um guarda-roupas maior”. Mas, às vezes, com pequenos ajustes, é possível otimizar o espaço que você já tem. Por exemplo, adicionando prateleiras laterais, com o intuito de aproveitar um espaço que antes permanecia vazio.

organizar guarda roupa pequeno

2) Divisórias para prateleiras

As prateleiras do seu guarda-roupas são certamente um caos: camisetas que acabam indo parar em cima das calças, roupas amontoadas, blusas amassadas… Tente colocar divisórias nas prateleiras: as roupas ficarão em ordem e o espaço será melhor aproveitado. As divisórias evitarão que os diferentes tipos de roupas se misturem e será finalmente, um alívio e um prazer abrir um guarda-roupas organizado.

colocar divisórias nas prateleiras

3) Corrente de plástico para pendurar mais cabides

Os cabides nunca são suficientes… e nem mesmo o espaço para pendurá-los! Vestidos, calças, camisas, agora você vai poder pendurar tudo. A única coisa que de fato você precisa fazer é enganchar uma corrente revestida de plástico no varão e depois pendurar os outros cabides na corrente. Você poderá colocar vários!

Cabides pendurados em correntes

4) Lençóis de cobertas dentro das fronhas

Todos os anos a história se repete! O calor começa e você não sabe onde colocar as cobertas, edredons e lençõis mais pesados, ou pelo contrário, todas as cobertas finas e os lençóis de verão. Se você tem esse problema, então você precisa testar esse truque: experimente colocar a sua roupa de cama dentro de algumas fronhas dos travesseiros. O seu guarda-roupas ficará em ordem e o espaço ocupado será bem menor.

Lençóis dentro de fronhas

5) Um cabite… com argolas! (Para colocar gravatas, sutiãs…)

Seu namorado/marido, tem várias gravatas e reclama que nunca encontra aquela que está procurando? Ou mesmo você, tem várias echarpes e sutiãs que se perdem dentro das gavetas? Coloque em um cabide aquelas argolas que se usam nas cortinas do chuveiro e coloque uma gravata ou echarpe em cada argola. Estarão sempre em ordem e vocês encontrarão o que estão procurando na hora.

Argolas nos cabides

6) Camisetas na vertical

É isso mesmo! Em vez de colocá-las umas sobre as outras, tente colocá-las na vertical. Dobre as camisetas como você sempre faz, em seguida, em vez de fazer uma pilha, ocupando todo o espaço da gaveta, faça um rolinho com cada camiseta. Além de ganhar mais espaço, também será mais fácil encontrar a camiseta que você quer usar.

camisetas dobradas na vertical

7) Divisórias de papelão

Você tem guardadas várias caixas de sapato? Não jogue fora, você pode recortá-las e usá-las como divisórias nas gavetas para separa e organizar tudo o que você quer colocar alí dentro. No exemplo da imagem, foi uma ótima opçãp para organizar os novelos de lã.

divisórias de papelão nas gavetas

8) Forminhas de gelo e ralador para colocar as suas bijuterias

Quem consegue ter todas as bijus em ordem que atire a primeira pedra! Em vez de perder a cabeça cada vez que você procura uma pulseira, para não falar dos brincos, é bom adotar uma técnica que irá resolver de uma vez o problema. Divida as suas bijuterias nos vários compartimentos das forminhas e coloque tudo em uma gaveta. Mas, por favor, não vá colocar no freezer! Já as bijus que você mais gosta ou mais usa, você pode pendurar em um ralador e deixar bem a vista, em cima da cômoda.

bijuterias dentro de forminhas de gelo

9) Um cabide com vários ganchinhos

Se para os brincos, pulseiras e broches as forminhas de gelo são suficientes, esta por outro lado, é a solução ideal para pendurar os colares. Basta ter um cabide e colocar nele vários ganchinhos, nos quais você poderá colocar os seus colares. Assim, você nunca mais vai perder tempo procurando as suas bijus!!

colares pendurados no cabide

10) Os cabides de pendurar calças para pendurar as botas

Você tem vários pares de botas? Um solução interessante é de fato pendurá-los em cabides para calças. Confessa que você nunca iria ter essa idéia!

botas em cabides

11) Espagueti dentro das botas

Você gosta de nadar? Você pode usar os tubos de espagueti, não para não afundar na piscina, mas para deixar as suas botas em pé! Assim, elas não irão se deformar com o tempo!

Espagueti dentro das botas

Se você gostou do nosso artigo, então compartilhe com os seus amigos no Facebook! 

Veja também:

https://www.dicasdecasaebeleza.com.br/sutia-truques-mulher/