glicínia cultivo

As glicínias são flores trepadeiras lindas e perfumadas. Seu florescimento se dá na primavera com cores e tonalidades variadas. Por crescerem em forma de cascata, podem fazer parte da decoração, pois ficam penduradas em pérgulas ou em arcos. É uma planta de longa duração e tem um perfume inconfundível.

Se a intenção for decorar os muros de sua casa com flores, a glicínia é ideal. São exuberantes, espaçosas e volumosas. Por isso o ideal é plantá-las  em locais espaçosos para que não prejudiquem o crescimento de outras folhagens ou flores.

Em seguida nós iremos ensinar algumas dicas preciosas para você que sempre quis essas flores lindas na sua casa, mas pensava que era difícil demais cultivá-las. A sua glicínia vai crescer linda, saudável e vai encher de beleza a sua casa.

Dicas para cultivar a glicínia: iluminação,temperatura, umidade

As Glicínias precisam  de uma exposição total à luz direta. O sol é fundamental para seu crescimento saudável. É melhor que esteja em espaço aberto. Sua locomoção pode machucá-la. Preferem os climas frios das regiões mediterrâneas e subtropicais. É possivel cultivá-las em climas mais quentes, mas o crescimento pode ser prejudicado em altas temperaturas. Apesar de gostar da iluminação direta na maior parte do tempo, é preciso cuidar da temperatura.

Advertisement

O ideal é mantê-las com umidade regular. Nunca permitir que o solo onde elas estão fique seco ou molhado demais. O solo deve conter nutrientes como o nitrogênio, que pode ser reposto ao longo do cultivo. A rega deve ser de forma a manter o solo sempre com uma umidade regular.

Manutenção

A boa manutenção desta espécie vai depender de uma boa rega, isto é, manter o solo sempre úmido. Além disso, conservar a terra sempre bem nutrida com nutrientes indicados. E não deixar a planta exposta a muito calor. Uma boa dica é cobrir o solo com folhas secas para não secar.

Quando acabar o período de florescimento (inverno), o melhor é fazer a poda dos galhos acima de seus nós. Assim estará pronta para o próximo florescimento.