Durante muito tempo o homem vem desfrutando e maltratando o meio ambiente sem se preocupar em restituir nada. Nós devastamos o meio ambiente, sem pensar que esta atitude pode nos levar à autodestruição. Finalmente, hoje podemos dizer que existem algumas novas tendências e, embora ainda estejamos longe da possibilidade de viver com impacto zero (ou seja, sem produzir efeitos nocivos para o meio ambiente), podemos dizer que a questão da reciclagem tornou-se um tema muito em voga, onde várias pessoas dedicam tempo e energia.

Mas quem disse que reciclar não pode significar: divertir-se? (Agora você está falando a nossa língua) Salvar o planeta é um bem, mas isso não quer dizer que baste separar o lixo e respeitar os dias da coleta, significa também, encontrar maneiras de valorizar os materiais que já existem, diminuindo assim, a exigência de comprar novos produtos (contribuindo deste modo, à diminuição consumo em geral).

É por isso que consideramos tão interessantes as garrafas pet! Porque fazem parte dos objetos que, por serem utilizados uma vez e depois jogados fora, geram toneladas de resíduos cuja eliminação é muito longa e complexa.

O melhor modo de opor-se a este acúmulo contínuo é não comprar ítens feitos de materiais que não podem ser reutilizados, ou de entender como reutilizar aqueles que já temos em casa! A seguir iremos mostrar 11 modos para reciclar de maneira criativa, mas sobretudo útil, as garrafas pet.

Descubra como dar uma nova vida às garrafas de plástico que você não usa mais >>