Esponjas higienizá-las

Na maioria das vezes, para manter a cozinha em boas condições de higiene não é suficiente limpá-la de forma superficial. Periodicamente você deve fazer uma limpeza profunda, prestando atenção à aspectos aparentemente insignificantes, mas que na verdade são extremamente importantes, como a limpeza das esponjas.

Ela que é usada para lavar os pratos após as refeições, para limpar o fogão e os balcões da cozinha. As esponjas são um dos maiores ninhos de germes e bactérias que podem ser encontrados em nossas casas.

Obviamente, para manter uma higienização correta, também se aplica a todas as outras áreas e objetos da casa, mas manter as esponjas de cozinha limpas, pode evitar diversas contaminações.

Assim evitamos que essas bactérias entrem em contato com o nosso corpo através das louças e pior ainda, por meio do que comemos.

Existem muitos métodos que você pode usar para higienizar as esponjas da sua casa, permitindo que elas sejam usadas por muito mais tempo. Nas páginas seguintes, vamos ver algumas dicas para manter as esponjas limpas como novas!

As esponjas usadas na cozinha são um dos maiores acumuladores de bactérias em casa. Vamos descobrir como limpá-las e higienizá-las perfeitamente>>