energia negativa sala de estar

Geralmente a limpeza da casa já nos dá muito trabalho e por isso não nos damos conta ou não pensamos na energia dentro dela. A energia negativa em casa sem dúvida faz com que o ambiente fique pesado, desagradável e desconfortável. Então porque não tentar dar uma limpada também na energia do seu lar?

Pode acontecer de você sentir uma sensação de opressão e o ambiente sobrecarregado em casa. Pois bem, é a energia negativa em casa que está mostrando para você que algo precisa mudar!

Se você se habituar a remover a energia negativa da sua casa, você verá a diferença que isso irá lhe trazer. Depois de dar aquela limpada na energia, o seu lar se tornará um ambiente mais leve, iluminado e confortável.

Quando remover a energia negativa em casa

Sabe aqueles dias em que parece que você acordou com o pé esquerdo e tudo tende a dar errado? Certamente a energia negativa em casa ajudará a alimentar esse sentimento de desânimo e você se sentirá ainda pior.

Quando você está doente ou quando você precisa superar a perda de alguém a limpeza da energia é essencial. Você pode fazer aos poucos, um passo por vez, e verá que vai se sentir muito melhor e superar esses momentos difíceis.

Advertisement

Também tem aqueles momentos em que há uma discussão em casa, por exemplo. Você diz e escuta coisas ruins. O ar fica pesado e dessa maneira fica aquela sensação de mal estar. Você precisa limpar as energias urgentemente.

Por fim, quando algo de bom acontece, um bebê, um animal novo, um novo emprego. Por certo você precisa renovar a energia da casa para dar espaço ao bem que essas mudanças estão trazendo para a sua vida.

Então vamos ver juntos 10 maneiras de remover a energia negativa em casa:

1) Foque no seu propósito

Pense e diga em voz alta qual é o seu propósito com a limpeza da energia da sua casa. Você pode dizer, por exemplo: “Eu quero limpar a energia negativa para viver melhor, para ter paz, para que coisas boas aconteçam.” Ou além disso: “Eu quero remover a energia negativa de casa para ser uma pessoa mais tranquila, mais compreensiva, mais leve.” Repetindo o seu propósito em voz alta você vai colocar as mudanças em movimento e estará pronto para começar a limpar a energia.

2) Queimar ervas secas

Esta é uma tradição antiga. Muitos povos, no mundo inteiro fazem essa prática. Tudo o que você precisa fazer é pegar a erva seca de sua preferência, colocá-la em um recipiente e acender o fogo. Enquanto a erva queima, caminhe pela casa com o recipiente na mão, para espalhar bem a fumaça em todos os cômodos do seu lar. Entretanto, se você tem asma, é melhor passar diretamente para o próximo passo.

3) Você tem cristais?

Os cristais de fato tem propriedades vibratórias positivas e benéficas. Com uma energia poderosa, os cristais purificam os ambientes, mandando embora o fluxo negativo. Como a escolha e uso das pedras depende do seu propósito, você pode escolhê-las de acordo com os mesmo. A saber, o cristal branco traz harmonia, o quartzo rosa estimula o amor e o citrino é uma ótima escolha para quem quer prosperar na vida. Já a água-marina, a ametista e a dolomita ajudam a dormir melhor, pois acalmam.

cristais em casa

4) Caminhe pela casa fazendo barulho

Fazer barulho é algo muito simples e também muito eficaz para remover a energia negativa em casa. Você pode simplesmente bater palmas ou se tiver algum instrumento musical em casa, ir tocando enquanto caminha pela casa. A princípio vá para a porta de entrada e inicie o seu tour. Passe por todos os cômodos da casa e não se esqueça de caminhar no sentido horário. Você vai se divertir e deixar a energia da sua casa muito mais leve.

5) Queimar incenso de Palo Santo

Antes de mais nada você precisa saber que não é qualquer incenso. O Palo Santo é capaz de remover as energias negativas, de purificar os ambientes, de combater a ansiedade e a dor de cabeça e aliás, favorece a meditação e o relaxamento. O perfume de Palo Santo é muito utilizado para superar momentos de estress, assim como, para relaxar e para dormir melhor. O Palo Santo era usado já no tempo dos Incas em rituais religiosos, para afastar as energias negativas. Você só precisa acender a pontinha de uma vara e caminhar pela casa como fez com as ervas secas.

Incenso palo santo benefícios

6) Espalhar cheirinho de limão pela casa

O cheirinho do limão é por natureza benéfico, inspirador e revigorante. Dessa maneira, muitos são os produtos de limpeza que contém esse aroma. Para espalhar o cheiro de limão na sua casa existem algumas dicas simples. Você pode usar o óleo essencial através de um difusor. Você pode colocar cascas de limão para ferver na água e deixar que o perfume invada todos os cômodos. E por fim, você também pode colocar fatias de limão em recipientes e deixá-los espalhados pela casa por algumas horas.

energia boa em casa

7) Utilizar o sal

Você já deve ter ouvido falar que o sal auxilia a remover a energia negativa. Assim como usa-se o sal para esterilizar, tanto feridas, quando tábuas de corte o sal é um poderoso aliado para limpar a energia do seu lar. Dessa forma você pode colocar um pouco de sal na água quando for limpar a casa. Você também pode borrifar pela casa água misturada com sal. E por fim uma ótima dica é colocar sal na frente da entrada da sua casa, no chão, ou em torno da sua propriedade.  

8) Espalhar cheirinho de plantas pela casa

Você pode optar tanto por plantas frescas quento por óleos essesciais  ou perfumes. Se você optar por plantas frescas, saiba que aquelas que mais ajudam a eliminar a energia negativa em casa são a hera, o lírio da paz e a baboza. Já se você preferir os óleos essenciais, os mais indicados são de sálvia, olíbano e lavanda. Portanto você pode colocar algumas gotas de óleo essencial em um borrifador e completar com água e espalhar pela casa. Em alternativa, você também pode colocar o óleo no difusor.

plantas energia negativa em casa

9) Imagine a energia que você quer para a sua casa

Os nossos pensamentos são poderosos! Po isso, inspire profundamente e imagine uma luz dourada que brilha dentro de você, dentro do seu ser. Em seguida, imagine que você está abrangendo essa luz para fora do seu corpo. O seu objetivo aqui é espalhar essa luz na sua casa, nas suas coisas, com o objetivo de neutralizar a energia negativa existente.

energia negativa

10) Limpe a sua casa

Depois de ter seguido todos os passos anteriores, por fim, limpe a sua casa da sujeira. Além disso, tente organizá-la e desfazer-se do que não é necessário. Abra as janelas, troque o ar. Faça com que a sua casa seja aconchegante, um porto seguro que o protege e acolhe. Você verá que dessa maneira a energia negativa não encontrará espaço para se estabelecer alí e irá perder as suas forças.