dormir melhor

Todos sabemos que é muito ruim ter dificuldades para dormir. Entretanto, dependendo do caso, um bom suco natural pode ser de grande ajuda para uma noite de sono mais tranquila.

Nesse sentido, o Kiwi é uma boa alternativa para resolver o problema da insônia. Isso porque a fruta contém vários compostos que ajudam o físico a relaxar: grande quantidade de potássio, magnésio e vitamina B6, nutrientes relacionados ao relaxamento muscular e também produção de melatonina, hormônio fundamental na indução do sono.

Então conheça uma receita simples, com apenas três ingredientes, que pode tornar sua noite muito mais tranquila e relaxante.

Ingredientes

4 kiwis
1 xícara de água
de 5 a 10 folhas de hortelã

Como preparar

Descascar e cortar os kiwis em pequenos pedaços.

Lavar e cortar as folhas de hortelã.

Colocar o kiwi, a hortelã e a água no liquidificador e bater até conseguir uma mistura homogênea.

Coar o suco, adoçar como preferir e servir!

O ideal é servir o suco logo em seguida, pois após pouco tempo as frutas perdem os nutrientes. Também é melhor servir na temperatura ambiente ao invés de gelado.

Além desse suco gostoso e natural, é sempre bom lembrar que é muito necessário descansar e dormir bem à noite.

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Certamente, dessa maneira, você terá um dia muito mais produtivo.

Em caso de dúvidas, procure um médico especialista.

O conteúdo acima trata de algumas indicações que podem ajudar em alguns casos de insônia leve. Todavia, é muito importante ressaltar que se o problema for recorrente e constante, o ideal é procurar um médico especialista para obter um diagnóstico correto e fazer o tratamento adequado a cada caso. Isso porque as dificuldades para dormir acabam resultando em sonolência durante o dia. A maioria dos casos de insônia está relacionada a depressão, ansiedade, falta de exercícios físicos e maus hábitos. A princípio, atualmente um dos grandes inimigos do sono é o aparelho celular e correlatos. A luz emitida por estes aparelhos é muito prejudicial na hora de dormir. Médicos do mundo inteiro aconselham deixar os aparelhos eletrônicos longe do local onde dormimos.