dicas de decoração

Limpar a casa é uma função bem trabalhosa e um pouquinho chata, certo? Então, todas as ideias para facilitar essa atividade são sempre bem recebidas. De fato, existem diversas maneiras de descomplicar essa tarefa. Por exemplo, usar produtos adequados, separar kits de limpeza para cada área da casa ou até mesmo fazer um cronograma de limpeza. E quem sabe algumas dicas de decoração?

Talvez você não saiba que a decoração de sua casa pode ajudar muito na hora da faxina!!

A seguir, veja algumas dicas de decoração  que podem facilitar bastante esse trabalho tão necessário:

Piso

Escolher cuidadosamente o piso de cada ambiente da casa é uma das principais indicações para ajudar na limpeza.
Por serem materiais mais resistentes a água e a produtos de limpeza, o piso cerâmico ou vinílico são os mais indicados para a sala. Isso porque a sala costuma ser o maior ambiente da casa, portanto o mais trabalhoso na hora de limpar.

Caso não queira abrir mão do carpete, é melhor usá-lo em ambientes menores por ser mais difícil de limpar.

Decorações nas prateleiras

Ter muitos objetos de decoração nas prateleiras pode significar mais dificuldade na hora da faxina. Isso porque esses objetos acumulam muita sujeira e devem ser retirados para limpar a prateleira assim como os próprios objetos.

Advertisement


Portanto, talvez seja melhor diminuir a quantidade dos objetos nas prateleiras.

Móveis até o teto

Os móveis que vão até o teto ajudam muito na limpeza, pois evitam o acúmulo de poeira encima deles. Dessa maneira, você não vai precisar limpar um lugar alto e de difícil acesso.

Azulejos grandes

Azulejos grandes e, de preferência, coloridos auxiliam muito a limpeza dos banheiros. Apesar de serem mais bonitos, os azulejos pequenininhos tem muitos espaços entre eles, portanto acumulam muito limo, dificultando a limpeza.

Material dos estofados

Couro e vinil são materiais ideais para os estofados da casa por serem mais difíceis de manchar. Porém, existe a possibilidade de usar capas nos sofás, caso você já tenha estofados com outros materiais.

Cores escuras

Outra orientação para uma limpeza mais fácil é ter móveis com cores mais escuras, pois as cores claras sujam com mais facilidade. Portanto, móveis e objetos com cores escuras aparentam menos a sujeira e assim não requerem tantas limpezas quanto os mais claros.