rejuntes como desencardir

Não tem como evitar, mais cedo ou mais tarde os rejuntes irão encardir. Mesmo que você os limpe frequentemente, com o tempo eles vão ficando escuros. Todavia, você não deve se preocupar, porque não precisa perder horas esfregando para chegar em um bom resultado. Desencardir os rejuntes com esses produtos simples, que todos temos em casa, será jogo rápido.

Com essas misturinhas caseiras você vai desencardir os rejuntes e além disso, irá desengordurá-los, remover resíduos de cosméticos, higienizar e aliás dar uma amenizada em possíveis corrosões.

Vamos ver juntos como desencardir os rejuntes sem gastar dinheiro e de modo simples:

1) Vinagre branco

O vinagre branco é um ótimo aliado na hora da faxina. Tudo o que você precisa fazer é colocá-lo em um borrifador, sem diluir, e aplicá-lo em toda a superfície que você deseja limpar. Deixe agir por aproximadamente 30 minutos. Passado o tempo, enxágue e está pronto! O vinagre branco é bastante indicato para quem porcelanato. Por ser um material delicado é sempre melhor optar por produtos que não sejam agressivos e dessa maneira, não irão danificar os azulejos.

2) Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio também é um aliado de primeira na hora de limpar a casa.

Advertisement

Primeiramente você precisa diluí-lo com um pouco de água. O melhor a fazer é deixá-lo na consistência de uma pasta, não muito líquido. Portanto acrescente a água aos poucos para obter a consistência certa. Em seguida, com a ajuda de um pano, passe-o nos rejuntes e com uma escova, esfregue. Por fim, enxágue. Se os rejuntes estiverem muito encardidos, você pode acrescentar um pouquinho de água oxigenada na mistura.

3) Água sanitária

A água sanitária, além de desencardir os seus rejuntes irá dar aquela higienizada. Usá-la é muito fácil. Você só precisa colocá-la pura dentro de um borrifador e aplicar nas partes que deseja limpar. Deixe agir por aproximadamente 20 minutos. Dependendo da sujeira, pode acontecer que depois desse tempo os rejuntes já estejam desencardidos. Entretanto, se a sujeira for muita você terá que dar uma esfregada. Por fim, passe um pano úmido e está pronto! No entanto, vale lembrar que a água sanitária é indicada para sujeiras recentes. Se os rejuntes estiverem sujos por muito tempo, as outras opções são mais indicadas para desencardí-los. E além disso, a água sanitária ajuda a retirar o mofo.

4) Vinagre, bicarbonato e limão

Para essa misturinha você vai precisar de 150 gramas de bicarbonato de sódio; 75 ml de vinagre branco; 100 ml de suco de limão e de 1 litro e meio de água. Primeiramente, misture os ingredientes e coloque-os em um borrifador. Borrife onde você quer limpar e em seguida, deixe agir por aproximadamente 25 minutos. Depois desse tempo, esfregue e enxágue com água. A saber, essa solução é ótima para desencardir rejuntes muito sujos. O limão dá uma turbinada na receita e torna essa misturinha infalível.

5) Fermento químico

Essa solução também é muito simples. Você só precisa molhar uma escova, pode ser de dentes, passar o fermento nela e esfregar os rejuntes. Conforme você vai esfregando o rejunte vai clareando. Então, prossiga até chegar ao resultado que você deseja. Indica-se o fermento químico para limpar os rejuntes do banheiro, onde geralmente a sujeira está mais impregnada.