corte de cabelo 40 anos

O estilo do cabelo – textura, corte, tonalidade e comprimento – está muito além da moldura do rosto. Inclusive podemos pensar no cabelo como um “cartão de visitas” do visual geral do rosto. Tal qual o “cartão”, o cabelo ajuda a contar um pouco mais sobre ela. Também fala um pouco de sua personalidade e, geralmente, está em harmonia com seu estado de espírito. Não é à toa que quando grandes mudanças ocorrem, logo queremos mudar o corte de cabelo!!

Além disso, quando se trata de nossas madeixas, sempre ficamos em dúvida na hora de mudar o visual. Nesse sentido, frequentemente procuramos um estilo, um corte e um comprimento que nos faça sentir seguras e confiantes. Muitas vezes a idade é um fator que influencia muita na hora de escolher um estilo ou corte de cabelo. Porém, o mais importante é você se sentir bem e bonita com o seu estilo de cabelo, independente da opinião dos outros.

Assim sendo, você vai conhecer três cortes de cabelo que combinam muito bem com as mulheres que tem mais de 40 anos. Além de lindos, trazem bem-estar e confiança, aumentando a autoestima de qualquer mulher.

Curtinhos básicos e clássicos

É um estilo bem comum por sua praticidade e segurança.

Advertisement

Não só nessa faixa etária como em qualquer outra. Além disso, é um corte bem sensual. A mulher que usa o cabelo curtinho mostra autoconfiança e não tem medo de mostrar seu rosto e suas expressões.
Dessa maneira, existem muitos formatos do pixie (como é chamado esse tipo de corte). Dependendo de sua personalidade, é possível escolher um corte com franjinha que vai adicionar um toque de feminilidade no visual, além de trazer a harmonia perfeita com os traços da sua beleza. Você também pode optar entre diferentes formatos: desfiada e curta (altura da testa), lateral mais comprida ou na altura do queixo.

Cabelos longos após os 40? Sim!!!

Madeixas longas ganham um destaque nessa faixa etária. Além disso, cabelos compridos são sensuais e chamam bastante a atenção. O segredo está em procurar sair do formato reto ou grande demais. Então, faça um corte que fique à altura dos seios e em camadas, criando movimento e leveza ao cabelo. Também fica bonito usar o repicado, porém somente na frente dos fios, assim você terá um efeito ondulado e cheio de estilo.

Corte de Cabelo médio

Uma boa tendência e estilo para as mulheres que tem mais de 40 anos, com certeza é o cabelo médio. Pois, este tipo de corte suaviza os traços do rosto e traz um efeito “rejuvenescedor” ao visual. Então, faça um corte em camadas suaves e, se achar melhor, adicione uma franja na lateral. Certamente ficará elegante e bem estiloso.


Porém, o mais importante é que é o seu gosto que deve prevalecer na hora de escolher o corte de seu cabelo! Quem precisa ficar feliz e confiante é você!! Adiante!!