porta vassouras

Quando você tem crianças em casa, todo cuidado é pouco. Certamente não é possível ter uma casa 100% segura, entretanto, alguns lugares particularmente perigosos sim. Entre esses, sem dúvida está o armário porta vassouras. Vamos ver como organizá-lo para torná-lo à prova de crianças.

Onde colocar o armário porta vassouras

O armário porta vassouras é um móvel muito prático que ajuda a organizar a sua casa. Além das vassouras, rodo, baldes e panos, geralmente também contém todos os produtos de limpeza e tudo o que precisamos para limpar a casa.

O ideal é colocá-lo na área de serviço ou na varanda. No entanto, nem sempre isso é possível, e as vezes somos obrigados a deixá-lo nos cômodos mais frequentados da casa, como o banheiro e a cozinha.

Independentemente de onde você colocou, no entanto, se houver crianças em casa, aconselha-se ter alguns cuidados extras. As crianças são exploradoras por natureza, capazes de abrir e mexer em todos os lugares. Se ficarem só mexendo e bagunçando as gavetas pouco importa, porém, quando se trata de produtos de limpeza, as coisas podem ficar muito mais perigosas. Então aja rápido e organize um armário porta vassouras à prova de crianças.

Um armário à prova de crianças

A regras para tornar o seu armário de vassouras à prova de crianças são 3, embora a primeira seja válida para todos os móveis.

Advertisement

Na verdade, é uma boa prática fixar os armários na parede para evitar que caiam. Esta é uma precaução fundamental, muito mais útil do que as travam que bloqueiam a abertura das portas. As travas, por outro lado, podem aumentar ainda mais a curiosidade das crianças, que inconscientes podem querer abrir a todo custo. E sendo assim, se o armário não estiver fixo na parede, pode cair sobre elas. Para evitar tragédias desse tipo você pode usar parafusos simples ou se você estiver pensando em comprar um armário para vassouras procure um anti-tombamento.  

Alguns produtos de limpeza, como as pastilhas para lava-louças, por exemplo, podem despertar a curiosidade das crianças, que podem até confundí-los com doces. O segundo conselho a seguir diz respeito à organização interna do armário de vassouras. Sempre coloque as coisas perigosas no alto. Por fim, em vez empilhar as vassouras dentro do armário, coloque-as em um porta vassouras. Se elas estiverem presas no porta vassouras, mesmo que as crianças consigam abrir o armário será bem mais difícil pegá-las.