As propriedades dos ovos são conhecidas por todos, mas talvez poucos sabem quantos benefícios podem se esconder nas cascas que sempre são jogadas fora.

Úteis para o bem-estar do organismo, a beleza do corpo e a limpeza da casa, as cascas de ovo contém uma grande quantidade de cálcio, presente em aproximadamente 90% da sua superfície: este importante mineral oferece inúmeros benefícios para os ossos, para o sistema cardiovascular e para os dentes.

Em quantidades menores, as cascas de ovo também contém outros minerais essenciais para a saúde e a desintoxicação do organismo. Os nutrientes presentes dentro das cascas de ovo, na verdade, estimulam a eliminação das toxinas do nosso corpo.

Por exemplo, você pode experimentar este remédio. Com 5 cascas de ovo e 3 litros de água você pode preparar uma mistura desintoxicante para beber diariamente, dois copos por vez. O procedimento de preparação é muito simples: depois de ter lavado com cuidado as cascas de ovo, você precisará moê-las até obter um pozinho fino, que então deverá ser misturado à água. Quando a mistura estiver pronta, é preciso deixá-la repousar por 7 dias antes do consumo.

Você ficou curioso? Veja como reutilizar as cascas com outros 6 remédios naturais: