Entre todas as incrustações de casa, certamente as de calcário estão entre as mais difíceis. Não tanto pelo fato de ter que limpa-las, mas sim porque se formam muito rapidamente, especialmente se o lugar onde você vive possui “água dura” — ou seja, com muitos sedimentos dentro. (É a quantidade principalmente de cálcio e magnésio, que determina a dureza da água)

Os metais de casa (inox e alumínio), serão sempre opacos e cheios de manchas e o pior é que com o tempo o calcário pode manchá-los para sempre, fazendo-os perder o brilho e deixando uma camada opaca permanente.

E o quê precisamos fazer para removê-lo?

 Se você não quer recorrer a produtos químicos específicos (seja por razões econômicas, que de saúde ou ecológicas) você pode tentar seguir estas dicas para fazer sozinho um anti-calcário natural. Lembre-se que os produtos específicos para a limpeza, por menos que sejam agressivos, se usados com muita frequência, podem estragar as superfícies de metal e os esmaltes.

A solução existe e é muito simples de ser colocada em prática. Você está prestes a descobrir os 8 segredos para eliminar o calcário dos metais e tê-los sempre limpos e brilhantes >>