cabelos novos e rebeldes

Sabe aqueles fiozinhos pequenos e fininhos que surgem quando o cabelo está crescendo? São os chamados Baby hair (cabelos de bebê). São os cabelos novos que por vezes até proporcionam  um visual bem informal. Porém, é importante saber que frizz e baby hair não é a mesma coisa e que muitas vezes os fios não crescem e se tornam rebeldes. A seguir daremos algumas dicas de como cuidar deles até que cresçam um pouco mais:

Os fios novos devem fazer parte do penteado

Aceitar as pequenas imperfeições que não podem ser resolvidas de imediato é bem melhor. Então, desencana e faça com que os cabelos novos se tornem parte do penteado. Lembre-se que eles irão crescer e logo logo esse incômodo irá passar.

Use um bom finalizador

É possível domar os cabelinhos novos usando finalizadores como spray termoativo e pomada. Então, utilizar chapinha, escova ou pente com dentes bem próximos para que os fios fiquem mais assentados aos formato natural dos cabelos.

Hidratação

Os baby hair são novos e fraquinhos, portanto um bom caminho é promover a saúde dos fios e estimular seu crescimento até que eles se tornem menos visíveis ao redor do rosto. Para isso, uma boa saída é usar bons produtos hidratantes e ótimos suplementos vitamínicos próprios para cabelos.

Advertisement

Usar um pincel de rimel ou uma escovinha de sobrancelha

Esses dois pequenos acessórios possibilitam deixar os cabelinhos novos mais juntinhos além de modelarem os fios de uma maneira mais informal e finalizam o penteado com mais estilo.

Depilação a laser

A depilação definitiva a laser pode ser uma saída desde que você não queira mais conviver com os baby hair. Três sessões são suficientes para dar os primeiros resultados. Por ser irreversível é impossível saber como vai afetar o contorno capilar no futuro e outras possíveis consequências. Portanto, neste caso, o ideal é consultar um médico antes de tomar a decisão.