A porcentagem de mulheres que pintam os cabelos é muito alta. Cada vez se inicia a pintar o cabelo mais cedo na adolescência, e nos últimos anos começaram-se a utilizar as mais extravagantes e excêntricas cores que antes você não via por aí.

Desde os cabelos com coloração fluorescente, duas, três cores na cabeça, até simples luzes ou reflexos rosa. Primeiro, a cor dos cabelos começa a mudar para estar na moda, depois, para gostar mais de si mesma e no final, para cobrir os tão temidos cabelos brancos.

Porém sabemos que as tinturas, principalmente aquelas que encontramos no comércio são produtos completamente químicos, que certamente não fazem bem aos cabelos.

Não é à toa que muitas mulheres encontram-se a longo prazo, especialmente quem utiliza técnicas de descoloração, com cabelos danificados, secos, quebradiços e que parecem parar de crescer, isto porque estão tão danificados que se quebram, dando a impressão de não crescerem.

Sem mencionar os problemas que podem ocorrer se você utilizar uma tintura química durante a gravidez, quando se é muito mais sensível aos produtos que por natureza causam alergias. No entanto, existem alternativas viáveis às colorações industrializadas, que darão o mesmo efeito e cobrirão do mesmo modo os cabelos brancos.

Vamos descobrir juntas os 6 fatores que você deve absolutamente saber >>