butterfly haircut

O butterfly haircut é um corte de cabelo qua dá a ilusão de um cabelo volumoso, por causa de um jogo de prospectiva. Na frente é mais curto, no centro é médio e atrás é longo. Famosas como Jennifer Lopez, Sienna Miller e Margot Robbie adoram e arrasam com ele.

O corte “borboleta”, em tradução livre, foi criado e difundido de fato por Sunnie Brook, a cabelereira das celebridades de Holywood. O Butterfly haircut logo tomou espaço entre as famosas e está bombando em 2022, até mesmo no TikTok.

O mais interessante desse corte é que ele tem esse truque de dar mais volume para quem tem e quer manter os cabelos longos. É ou não é supre chique?

Esse corte de cabelo escalonado com precisão engana com perspectivas, por ter ondas muito bem cortadas, mostrando um comprimento realmente importante atrás. O seu nome é uma comparação com as borboletas porque parece uma delas quando abre e bate as suas asas coloridas. Esse corte é perfeito para quem tem cabelos finos. Por outro lado, não é muito recomendado para quem tem cabelos grossos ou muito volumosos. Ele pode ser usado tanto liso quando ondulado e além disso, também fica lindo com os cabelos presos.

Advertisement

Por que o Butterfly Haircut é um corte estratégico

Indica-se o corte da “borboleta” para quem tem os cabelos longos, mas quer dar uma repaginada no visual. E aliás, desbastando os cabelos na frente, você também terá mais destaque no seu rosto. Por ser um corte com muitas camadas, acabam-se criando essas perspectivas ilusórias. Se você, por exemplo, cortar uma franja não muito espessa, você pode usá-la normal, ou colocá-la para o lado e como em um passe de mágica, ter os cabelos longos e escalados. Geralmente esse é um corte que fica lindo com o cabelo dividido ao meio. Se você preferir, divida-o um pouco na lateral. Por fim, os seus cabelos terão um volume importante. Também recomenda-se deixar os cabelos ondulados, com as ondas descontruídas e viradas em direção ao externo. É ou não um corte divino? Então inspire-se e arrase você também!