branquear roupa bicarbonato

Certamente você já teve dificuldades para branquear roupa encardida. Ainda pior é quando a roupa é branca e a mancha é de café, vinho ou molhos vermelhos. É um problema comum e faz parte do dia-a-dia.

As peças claras são mais sensíveis na hora da lavagem e, além disso, são mais passíveis a manchas e efeitos do tempo. Por isso, todo cuidado é pouco na hora de usar e de lavar essas roupas.

Nesse sentido, daremos algumas dicas e receitas que vão deixar suas roupas sem manchas, desencardidas e bem clarinhas, como novas!!

Usar bicarbonato de sódio nas lavagens da máquina de lavar

O bicarbonato serve para limpar, amaciar e tirar odores ruins e seu uso é simples: quando a roupa estiver de molho na máquina, ponha ½ xícara de chá de bicarbonato nas roupas. Depois disso espere o fim do ciclo da lavagem. As roupas ficarão claras e sem manchas.

Bicarbonato de sódio e vinagre de álcool

É uma boa receita para limpeza geral, mas também serve muito bem para desencardir as roupas. Basta despejar ½ xícara de bicarbonato e ½ xícara de vinagre de álcool (ideal para o clareamento das roupas) em 1 litro de água quente. Depois do efeito efervescente (da mistura), ponha a sua roupa encardida e deixe por 30 minutos.

Advertisement

Em seguida, lave as roupas normalmente. Com certeza suas roupas ficarão brancas e cheirosas!

Usar peróxido de sódio com bicarbonato para branquear a roupa

E aqui vai mais uma receita simples para tirar as manchas de suas roupas:  em um recipiente misture partes iguais de água, bicarbonato e peróxido de sódio. Depois, ponha o composto cuidadosamente sobre cada uma das manchas. O ideal é deixar agir de 30 minutos a uma hora. Feito isso, lavar as roupas normalmente.

O que NÃO fazer na hora de clarear a roupa

– Usar alvejante e cloro em qualquer peça branca, pois nem todos os tecidos toleram esses produtos

– Misturar peças brancas com as coloridas

– Exagerar na quantidade de produtos para tirar manchas e no sabão e no sabão tentando potencializar a lavagem

– Ignorar as instruções de lavagem das etiquetas – as roupas brancas são diferentes entre si.