sabonete líquido

Certamente o bicarbonato de sódio é um produto indispensável no dia-a-dia de nossos lares. É versátil e eficiente da cozinha a todos os cantinhos da casa. Além disso utiliza-se muito nos cuidados do jardim e na estética pessoal. Aliás, é um antifúngico natural e um desodorante que elimina odores produzidos por fungos e bactérias deixando a pele macia e preservada. Mas você já pensou em colocar bicarbonato no seu sabonete líquido?

Por se tratar de um ingrediente ecológico é uma alternativa perfeita aos produtos químicos convencionais. Também é conhecido tanto por seu ótimo desempenho quanto por seu preço econômico. Encontra-se o produto na forma de pó, spray, pasta ou misturado com outros produtos naturais.

Portanto, é fundamental ter bicarbonato de sódio em casa. Por isso, você vai saber agora os benefícios de misturar bicarbonato ao sabonete líquido.

Misturar o bicarbonato no sabonete líquido

A receita é rápida e muito simples: é só colocar uma colher de chá de bicarbonato de sódio em um pote médio de sabonete líquido. Você verá os benefícios da mistura como desinfetante, desengordurante, removedor de acnes, desodorante e branqueador.

Essa receita será útil para: remover a maquiagem, lavar as mãos, esfoliar a pele das mãos e do corpo, combater as acnes, remover o mau odor das axilas e até mesmo remover manchas de tecidos.

Advertisement


Outros usos para o bicarbonato de sódio:

Lavar roupas com bicarbonato

Quando você lava roupas, principalmente brancas, elas recuperam o seu tom original. Basta misturar um pouco de bicarbonato ao sabão em pó.

Para limpar colchões

O melhor é colocar uma boa quantidade de bicarbonato no lugar manchado e deixar agir por quinze minutos. Em seguida, esfregar com uma escova ou bucha e sabão.

Dar brilho para as panelas

Basta acrescentar um pouco do pó na esponja antes de fazer a lavagem dos utensílios de alumínio. A princípio, o ideal é esfregar as panelas de alumínio com firmeza para remover todas as manchas.