bicarbonato com limão

Separadamente o limão e o bicarbonato tem muitas utilidades. Só para ilustrar, vamos a elas:

Limão: ajuda na digestão, é diurético, fortalece o sistema imunitário, referesca o hálito, ajuda a perder peso, entre outros  tantos benefícios para a saúde. Além disso também pode ser utilizado para melhorar os aromas dos ambientes, espantar insetos ou tirar manchas de vidros e espelhos.

Bicarbonato: é indicado na culinária, por exemplo na mistura para bolos; na sáude ele ajuda no tratameto contra azia e na beleza sua ação esfoliante auxilia na limpeza de pele.

Usando corretamente o limão misturado ao bicarbonato

Então, agora, resta saber de que maneira estes dois produtos misturados podem ser de grande utilidade na rotina diária de sua casa. De qualquer maneira é importante ressaltar que não convém usar a mistura de limão com bicarbonato para fins estéticos. Para isso é melhor ter uma aprovação médica antes de usar para evitar danos colaterais.

Certamente, em casa, na prática diária, existe muita coisa que pode ser resolvida com esta solução simples, porém poderosa:

  1. Limpar fogões e pias engordurados: os dois produtos juntos formam um agente bactericida e alcalinoótimo para limpar e desengordurar a pia e o fogão. Após aplicar a mistura é bom deixar agir por alguns minutos. Depois passar uma esponja para a limpeza. Finalmente passe um pano limpo e seco. Ademais, a mesma função serve para panelas sujas, fornos, micro-ondas, sanduicheiras e Airfryer.
  2. Eliminar e neutralizar os odores da geladeira: muitas vezes são esquecidos alguns alimentos na geladeira e isso pode causar odores desagradáveis. O limão tem a função de neutralizar esses cheiros ruins e o bicarbonato os elimina.
  3. Limpar a lixeirinha da cozinha: misturar uma colher se sopa de bicarbonato com o suco de dois limões. Em seguida, diluir em cinco colheres de sopa de água. Então, lavar a lixeira com a mistura e enxaguar bem. As moléculas que causam o odor serão eliminadas e o cheiro forte desaparecerá.